Loja

7 lançamentos de bandas de Rock nacional que você precisa ouvir em 2017


• 4 mins de leitura
7 lançamentos de bandas de Rock nacional que você precisa ouvir em 2017

Apresento a vocês uma lista com os melhores últimos lançamentos das bandas de Rock nacional.

Separei os melhores discos que ouvi nesse ano de 2016 e que ainda não saíram da minha cabeça! Essa lista é mais pra quem tá buscando novos sons e saca que o novo cenário de Rock brasileiro não se sustenta em um só gênero.

As bandas de Rock nacional com as melhores produções do ano trouxeram consigo um estilo mais vanguardista, politizado e que busca nas suas próprias origens um som único e que sacie suas intenções criativas.

Vai de brinde na postagem a capa dos discos, e olha, dá pra ver que não é só o som que vai conectar os “ouvintes” às catarses auditivas que essa galera tem proporcionado. Em meus curtos anos de vida, nunca vi um cenário de bandas de Rock nacional tão rico e potente.

Então é isso. Abra sua aba do Spotify para acompanhar comigo esse deleite, e veja o que trazemos sobre essa galera.

Lançamentos que você precisa ouvir em 2017

*Francisco, El Hombre
Disco: Soltasbruxa
*
soltasbruxa bandas de rock naciona

Trata-se de uma banda mexicano-brasileira de Rock (podemos dizer que só esse mashup latino já instiga). Francisco, El Hombre é uma das bandas de Rock nacional mais descomprometidas que você já viu. Seu empenho maior é com o próprio conceito e valores. Tocam destemidamente em assuntos polêmicos, misturam Português e Espanhol como se fossem a mesma língua, atacam machismos e certos “representantes” políticos sem dó.

A banda vale muito a pena e é uma mistura de ritmos refinadíssimos! Esse é o primeiro álbum, vindo depois de dois EP’S.

Atualmente a formação conta com Sebastián Piracés-Ugarte, Mateo Piracés-Ugarte, Juliana Strassacapa, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes.

Autoramas **
** Disco: O Futuro dos Autoramas

autoramas banda de rock nacional

Juntamente com uma nova formação vêm as novas idéias. “O Futuro dos Autoramas” é primoroso, e pra quem acompanhou a banda em seus outros seis álbuns, dá pra ver o amadurecimento e o polimento musical do novo disco.

A banda começou em 1997 e a nova formação só conta com um integrante da original. De trio se transformou em quarteto e olha… ficou bom, hein! Misturando  Rock dos anos 60, New Wave e Jovem Guarda, a Autoramas faz jus ao posto de uma das bandas de Rock nacional mais importantes do cenário alternativo.

Atualmente conta com os integrantes Gabriel Thomaz (o veterano), Érika Martins, Fred Castro e Melvin, que passaram a fazer parte da banda em 2015.

**Supercombo  ****
****Disco: **Rogério

rogerio banda de rock super combo

Rock alternativo, como eu te amo… Supercombo é uma delícia! Ver os meninos mandando horrores como nesse último álbum, “Rogério”, traz uma satisfação enorme.

Não dá mais pra ouvir Rock contemporâneo de qualidade se não houver uma mistura de gêneros, e a banda arrasa no quesito. A Supercombo busca se unir a outras bandas de Rock nacional, como Medulla (que tá na lista, ÓBVIO!) e  Far From Alaska.
**

Esse é o quinto trabalho de produções inéditas da banda, que é composta hoje por Léo Ramos, Pedro Ramos, Carol Navarro, Paulo Vaz e Raul de Paula.

**
Xóõ **
Disco: Xóõ

xóõ bandas de rock

“Esse disco foi feito em 7 dias por 8 pessoas apresentadas em ordem alfabética.  Bruno Schulz, Cairê Rego, Felipe Pacheco Ventura, Gabriel Barbosa, Gabriel Ventura, Hugo Noguchi, Larissa Conforto e Vitor Brauer. O projeto Xóõ só foi possível por um milagroso espaço na agenda dos músicos mais talentosos do Rio de Janeiro.”

Inicia assim a última faixa desse disco maravilhoso e isso já diz muita coisa.

Eles misturam tudo, ódio, amor, sincretismos, futurismos, originalidades, Axé, Rock… Tudo isso proporcionado a partir da união de vários produtores e artistas do cenário alternativo carioca. Xóõ aparece como uma das revelações entre as bandas de Rock nacional. Tenho certeza de que você nunca ouviu nada assim antes.

Medulla**
****Disco: **Deus e o Átomo

![medulla-deus-atomo-capa blog](http://blog.chicorei.com/wp-content/uploads/2017/01/medulla-deus-atomo-capa.jpg)

Essa banda foi idealizada por dois gêmeos geniais cariocas, desde sempre se intitulando e posicionando como o “bug do sistema”.

Medulla se mantém brutal, enigmática e tensa, mas com um ar super contemplativo e filosófico. As músicas seguem fazendo muito barulho, não só por conta de seus riffs pesados, mas pelas letras que trazem questões de “ensurdecer” qualquer um.

Na atual formação seguem os vocalistas Keops, Raony e os novos instrumentistas,  Alex Vinícius e Tuti.

**O Terno
****Disco: **Melhor Do Que Parece

banda de rock nacional

Em seu terceiro disco e novo álbum, mostrou finalmente a que veio! Promessa no cenário das bandas de Rock nacional desde 2012, O Terno chegou muito perto de ser um grande sucesso com seus clipes criativos e bem feitos, mas ficava sempre só “no perto”. Esse CD novo promete ficar pra história, com uma pegada retrô, um som e estilo irreverentes. O Terno vem pra ficar e se posicionar, enfim, no hall de melhores bandas do país.

O disco é citado em TODAS as listas de melhores do ano a que tive acesso. Ouçam, ouçam, ouçam…

**Varney  ****
****Disco: **Fantasma

varney banda de rock nacional

É o primeiro disco dessa banda que já começa rendendo muito assunto. Varney é nova, fresca e muito conceitual. No disco “Fantasma”, a banda Varney fala da efemeridade da poesia e da Filosofia, usando como plano de fundo a língua portuguesa a partir da inspiração no poema “Tabacaria”, de Álvaro de Campos (um dos heterônimosde Fernando Pessoa)

Varney promete muito mais nas próximas produções! Acompanhem e não percam.

Pra você que faz do Rock a sua bandeira, dá uma olhada nas nossas camisetas inspiradas em bandas de Rock nacional e internacional.

Quando o assunto é música, a Chico Rei tira de letra! Se liguem nas nossas novidades.

Até a próxima!


Tags

brasil, música, rock