Loja

As 10 Melhores Músicas do Rock Nacional de Todos os Tempos

Confira a lista que preparamos com alguns clássicos do Rock Nacional.


• 3 mins de leitura
As 10 Melhores Músicas do Rock Nacional de Todos os Tempos

Fazer uma lista com as 10 melhores músicas do Rock Nacional de todos os tempos não é tarefa simples. São décadas de estrada, várias fases, vários estilos, ondas passageiras e outras que estão na área até hoje. Tem som pra tudo quanto é gosto, pra agradar a todas as tribos (“como foi o Nirvana)”.

Em seu ápice nos anos 80, o Rock Nacional contou com uma safra de bandas que fizeram história. Dessa década saíram nomes como Barão Vermelho, Legião Urbana, Capital Inicial, Ira!, Plebe Rude, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, RPM, Lulu Santos, Titãs e lista que segue. Daí, certamente saíram algumas das melhores músicas do rock nacional.

Melhores-m-sicas-do-rock-nacional-Rita-Lee

A década seguinte não ficou pra trás. Os anos 90 contaram com uma onda de novas bandas. Influenciadas por um estilo mais pesado e trazendo novos elementos sonoros, a qualidade se manteve em alta. Dessa geração saíram O Rappa, Charlie Brown Jr, Nação Zumbi, Raimundos, Planet Hemp, Los Hermanos, Tianastácia, Skank e várias outras.

Camiseta Chico Science - Coleção Grandes Shows - Chico Rei
A camiseta Chico Science faz parte da coleção Grandes Shows e chega como uma homenagem mais que especial ao legado, arte e vida desse grande artista.

Claro que não podemos esquecer dos precursores, que também fazem parte das melhores músicas do rock nacional. Nas décadas de 60 e 70, Os Mutantes puxaram o barco com Rita Lee e os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Melhores-M-sicas-do-rock-nacional-Raul-Seixas

O rock psicodélico da banda e mundialmente reconhecido, influenciando até os gringos. Pouco depois, os Novos Baianos surgiram com seu som que misturava rock com elementos bem brasileiros. O pai do Rock Nacional, é claro, não foi esquecido. Raul Seixas, Raulzito, Maluco Beleza… Um gênio que representa como ninguém a nossa música.

Camiseta Santa Rita - Camiseta Rita Lee - Chico Rei
A camiseta Santa Rita nasceu a partir da inspiração que as músicas da Rita Lee nos dão. Compre a sua camiseta de música na loja online da Chico Rei.

Faltou linha pra listar tanta gente boa e é inevitável cometer a injustiça de deixar um ou outro gênio de fora. Isso sem falar nessa nova geração que vem bombando e trazendo um novo gás pra nossa música. O Rock Nacional não deixa nada a desejar em relação ao que vem de fora, para nossa sorte.

TOP 10 Músicas de Rock Nacionais

10 – Os Paralamas do Sucesso – Vital e Sua Moto

9 – Rita Lee – Ovelha Negra

8 – O Rappa – Minha Alma

7 – Novos Baianos – Mistério do Planeta

6 – Legião Urbana – Tempo Perdido

5 – Titãs – Polícia

4 – Mutantes – Balada do Louco

3 – Nação Zumbi – Maracatu Atômico

2 – Raul Seixas – Metamorfose Ambulante

1 – Barão Vermelho – Pro Dia Nascer Feliz

Compre suas camisetas de rock na Chico Rei

E se tem Rock Nacional, tem Chico Rei: aqui tem camiseta pra tudo quanto é banda: Barão Vermelho, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Mutantes, Rita Lee, Novos Baianos… E no embalo da Semana do Rock, uma homenagem à nossa padroeira com a camiseta Santa Rita Lee!


Tags

brasil, melhores músicas do rock nacional, rock, rock nacional