Loja

Indicações pra ler on-line e de graça!


• 3 mins de leitura
Indicações pra ler on-line e de graça!

Abrir uma página às vezes pode te levar pra longe.

Em momentos raros como o que estamos vivendo agora, procuramos escape e distração onde podemos. A leitura é um hábito fantástico e que traz inúmeros benefícios e, claro, faz com que a gente se transporte diretamente para dentro de uma história e esqueça um pouco da realidade a nossa volta.

E pra dar uma forcinha nas suas próximas viagens direto do sofá, preparamos uma lista que conta com sites nacionais e internacionais que disponibilizam e-books de forma gratuita. É isso aí, livros de graça pra você baixar. Ajeita os óculos na ponta do nariz e vem conferir:

Amazon

A primeira da nossa listinha é a gigante Amazon que disponibiliza centenas de títulos de forma “free”! Muita calma nessa hora: você não precisa ter o kindle - e-reader da Amazon - pra ter acesso aos livros, pode simplesmente baixar, de forma gratuita, o aplicativo Amazon Kindle na loja de aplicativos e pronto, já terá acesso a esse tesouro. Conheça aqui!

Open Library

Esse é um projeto super bacana que pretende catalogar todos os livros que já foram publicados. A notícia boa é que já estão disponíveis mais de 1 milhão de livros - em diversos idiomas - pra download. Que tal procurar algum clássico por lá? Clica aqui.

eBooks Brasil

É uma inovadora eBiblioteca Pública! Lá você encontra livros de diversos formatos e temas, além de variados idiomas. Ah e é um projeto independente, vale a pena conhecer! Conheça clicando aqui.

Biblioteca Mundial Digital

Lá você pode pesquisar 19.147 itens sobre 193 países entre 8000 a.C. e 2000. Ufa! É um compilado gigantesco de documentos históricos e fatos de diversas civilizações. Existem milhares de arquivos disponíveis pra ler on-line e viajar por tempos, povos e culturas das mais variadas. É como se a gente voltasse pro tempo das enciclopédias nas bibliotecas, só que na internet. Bem aqui!

Google Books

Esse é uma mão na roda pra quem tá escrevendo Trabalho de Conclusão de Curso, viu? Muitos títulos técnicos estão presentes lá pra consulta gratuita. Mas além de livros didáticos, o Google reúne centenas de milhares de obras em acordo com autores e editoras e é um dos portais mais completos em termos de conteúdo de livros. O acervo é robusto e permite formas distintas de consulta. Procure seus autores preferidos, pelo menos um deles vai estar aqui no Google Books!

Fim da lista e início da sua aventura! Procura o cantinho mais aconchegante do seu lar, chama seu bichinho de estimação, coa um café e bon voyage!

Ps.: Aqui tem alguns posts legais sobre leitura no nosso blog:

Dicas para adquirir o hábito de leitura

Checklist de benefícios da leitura: por que devo ler?

10 autores clássicos para ler antes de morrer

7 motivos para ler trilogias e plus de indicações

Ps. 2: Ainda dá tempo de baixar nosso planner de leitura 2020, clica aqui!


Tags