Loja

Está aberta a nossa primeira loja de rua: vem que a casa é sua!

Conheça um pouquinho da Chico Rei Padre Café e sua estrutura aconchegante sustentada por muita arte, carinho e dedicação - diretamente das montanhas de Minas Gerais.


• 4 mins de leitura
Está aberta a nossa primeira loja de rua: vem que a casa é sua!

Já faz um tempo que temos sentido os ventos de mudanças por aqui, e desta vez, o resultado da transformação se concretizou em uma bela estrutura localizada na cidade de Juiz de Fora, berço da Chico e lugar de inspiração para toda essa manifestação mineira que a gente tanto gosta e se orgulha.

Cada cantinho da nossa loja foi pensado com muito carinho, para que toda a experiência fosse ainda mais aconchegante e satisfatória, afinal de contas, não é só sobre vendermos camisetas em um lugar legal e descolado. É sobre proporcionarmos mais um ponto de contato e proximidade com cada um de vocês.

Antes de passearmos pelos detalhes da Chico Rei Padre Café, preciso contar sobre o nosso bazar, que ficou muito conhecido na cidade, e pode ser que algumas pessoas ainda perguntem sobre ele. Por muito tempo, disponibilizamos camisetas lá na nossa loja de fábrica. Era possível visitar a Chico Rei e garantir a sua por um preço ainda mais especial! Bom, claro que com a pandemia tudo isso mudou, e desde o início do isolamento não existia mais a comercialização dessas peças. A boa notícia é que a tal "loja de fábrica" agora tem endereço próprio: no bairro São Mateus, Rua Padre Café, 128, pertinho dos Correios.

E já adiantamos que por aqui você encontra, além de camisetas, moletons, canecas, música boa, e um pedacinho da nossa história decorando as paredes.

Como a situação da pandemia em nosso país ainda é seríssima, não hesitamos em fazer essa abertura da forma mais cuidadosa possível, tomando uma série de medidas para proteger nosso cliente, nossa equipe e a população de Juiz de Fora de forma geral:

  • A Chico Rei Padre Café tem lotação máxima de 3 clientes simultâneos. Quando essa lotação for excedida, orientaremos a formação de uma fila no lado externo, com distanciamento adequado entre as pessoas;
  • Durante o horário de funcionamento da loja, nossas portas se mantêm abertas para permitir circulação constante do ar;
  • Nossos funcionários utilizam máscaras do tipo PFF2 ou N95 a todo momento, e não é permitida a entrada de qualquer pessoa sem máscara no recinto, em hipótese alguma;
  • Para entrar na loja, é mandatório que todo cliente higienize suas mãos com álcool em gel, disponibilizado pela Chico Rei em um totem;
  • O uso dos provadores ainda não está liberado, por se tratarem de locais pequenos, abafados e nos quais não teríamos controle sobre o uso de máscaras;
  • Nenhuma camiseta manuseada por nossos clientes retorna aos cabides sem antes ser higienizada novamente.

Além da Marina e da Samanta, responsáveis pelo atendimento aqui na Padre Café, nosso espaço tem a presença da artista Medina, parceira da Chico e autora de várias artes espalhadas pelas nossas unidades, inclusive as que enfeitam as portas dos nossos provadores. Ó que beleza essa dose de spoiler:

O mural de canecas e a decoração feita com o reaproveitamento das raspas de tintas da obra podem ser vistos mais de perto, então aproveite a visita para admirar cada uma dessas criações que fazem a diferença no nosso espaço:

Por enquanto, todo esse carinho e aconchego tem sido limitado por conta dos cuidados necessários para a nossa segurança. Mas a realidade é que muito em breve esse espaço poderá atender plenamente a todas as expectativas criadas e idealizadas por nós para vocês.

E aí as canecas vão poder se encher de cafezinho, os provadores vão abrigar diferentes pessoas e ajudar nas diversas escolhas de camisetas e casacos, e a gente vai poder dizer "até logo" seguido de um abraço. Do jeito que a gente gosta, e do jeito que a gente melhor sabe fazer.

Por aqui, todos são muito bem-vindos. Todos mesmo, viu?

A gente espera que essa seja apenas a primeira de muitas lojas de rua que ainda virão e se espalharão Brasil - e mundo - afora.

Ficamos em São Mateus, na Rua Padre Café, 128, pertinho dos Correios. Funcionamos de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h. Cada camiseta custa R$ 29,90, e o combo com quatro sai por R$ 100,00!

Te esperamos por aqui :)


Ah, e se por acaso você arriscar uma visita fora do horário de funcionamento, garantimos uma paisagem de muita qualidade, com esse belo portão ilustrado pelo Kaká Chazz, um dos talentos que temos o prazer de ter em nossa galeria.

Com certeza não será uma viagem perdida!


Tags

loja de roupas, loja de camisetas, juiz de fora