Loja

Viaje com a Chico Rei pelos 6 melhores destinos da Europa


• 4 mins de leitura
Viaje com a Chico Rei pelos 6 melhores destinos da Europa

Férias em família, a lazer, solteiro ou em lua de mel podem ser tão difíceis de escolher quanto a camiseta que será usada em um evento especial, não é mesmo?

Mas existe um continente que pode concentrar todas as suas pretensões turísticas, com atrativos para todas as idades e exigências na bagagem: a Europa.

Pensando nisso, decidimos reunir, no post de hoje, os 6 melhores destinos da Europa para colocar menos interrogações sobre a sua cabeça, e mais exclamações de amor pelo seu próximo embarque! Confira!

1- Milão, na Itália

Milão é um pouco de tudo: história clássica, monumentos milenares e um agito moderno fervoroso para todos, com aquele toque de elegância característico do povo italiano.

Ou seja: para compras, passeios e uma vida noturna imprevisível e divertida, a cidade é uma excelente pedida para você se deixar levar para qualquer lugar dela com muito estilo! Ou, como diz nossa camiseta: Take me anywhere!

2- Paris, na França

A cidade-luz é também a capital do amor e, provavelmente, tem mais apelidos do que aquele seu amigo que ninguém mais sabe o verdadeiro nome.

A capital francesa, no entanto, é parada obrigatória a quem desembarca no Velho Continente com expectativas pluralizadas.

Afinal de contas, estamos falando da capital europeia da gastronomia, da cidade onde, dizem, que tudo que reluz é ouro, e do ponto de encontro de alguns dos rótulos de vinhos mais cobiçados do mundo!

Sem falar em outros roteiros peculiares, como, por exemplo, se engajar nos pequenos gestos e trajetos percorridos pela fofíssima Amélie Poulain! Que tal?

Homenageie esta personagem encantadora aparecendo por lá vestindo a camiseta que fizemos em homenagem a própria Amélie Poulain e seus gnomos viajantes…

melhor-destino-europa melhores-detinos-na-europa

3- Berlim, na Alemanha

Mais uma capital presente em nossa lista. Desta vez, com uma das agendas culturais mais invejadas, tornando-a um dos melhores destinos da Europa!

Berlim explora bem, em suas largas vias, a história tão rica do seu país, à medida que também abriga todo o cenário contemporâneo em ruas repletas de bares, luzes e novidades de todo o cenário artístico moderno, como o cinema, a música e o teatro.

Sem mencionar a culinária alemã, que é única e apreciada ao redor do mundo!

E se não quiser se perder entre a enorme variedade de cervejas oferecidas, leva uma caneca com catálogo de cervejas, é super prático!

4- Madrid, na Espanha

Hora de guardar na mala ou na mochila as** camisetas de manga longa** e separar os modelitos para a estação de verão, porque, não muito longe de Berlim, está Madrid, um dos melhores destinos da Europa, sem dúvidas!

Essa megalópole inspira paixões aos seus visitantes, com destaque à moda, música, comida e lazer locais, tornando-a cativante para crianças, adultos, solteirões e casais que se deixam levar pelo fervoroso sangue latino que corre em suas veias!

melhor-destino-da-europa melhor-destino-na-europas

5- Amsterdã, na Holanda

Do Red Light District aos famosos coffee shops, a capital holandesa oferece, ainda, outros atrativos, como a belíssima exploração de um de seus mais famosos artistas locais – e um dos pintores mais famosos do mundo inteiro: Vincent van Gogh!

Mas isso não é tudo! A cidade é pequena e acolhedora, o que tornam os passeios de bicicleta uma necessidade, praticamente, para se deparar com surpresas gastronômicas e culturais a cada esquina.

Vale o passeio, tanto pelos conhecidos atrativos quanto pelas novidades que podem surgir pelo caminho!

6- Lisboa, em Portugal

Um dos berços da cultura brasileira, e pátria-mãe do nosso idioma, Portugal é um lugar encantador, e não apenas por ter muito a ver com os primeiros capítulos documentados da história do Brasil.

Sua capital é, ainda, um destino acolhedor e minimalista, colorido à beira-mar e com uma temperatura amena que faz os viajantes se sentirem em casa, mesmo a milhares de quilômetros da sua cama.

Com uma culinária apresentável e deliciosa, um roteiro que pode ir dos primórdios da civilização europeia à modernidade desenfreada do século 21, e alguns minutos de apreciação da vista ao redor do famoso rio Tejo, Lisboa está entre os melhores destinos da Europa!

Vale, inclusive, alguns dias de perdição para provar os famosos e inconfundíveis pasteis de Belém!

Que tal homenagear os patrícios incluindo na bagagem uma camiseta de Fernando Pessoa?

Viaje conosco pelos melhores destinos da Europa

Toda lista que se preze é minimalista. Afinal de contas, contamos com a colaboração dos nossos leitores para expandi-la diariamente!

Por isso, se você já carimbou o passaporte com alguns dos destinos que citamos por aqui, nos ajude a complementar este post dizendo outros destinos europeus que não podem faltar em nenhuma viagem de férias pelo continente!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mundo


Tags