Rock de Salto Alto

Uma playlist só com front girls de atitude!

Se você ainda pensa que rock é coisa de macho, então precisa seriamente rever seus conceitos! Preste bastante atenção nestas moças e se liga nas dicas:

Recentemente falei por aqui sobre o Rock de Botas, uma lista só de som nervoso, bruto, rústico e sistemático. Mas eu duvido que qualquer daquelas músicas consiga agitar tanto uma plateia quanto a performance destas incríveis vocalistas.

Começando com a linda Juliette Lewis que, além de ser uma atriz sensacional, leva para o palco toda sua inquietude ligada no 220v com uma voz poderosa perfeita para dançar e extravasar. Em seguida temos uma gigante que deixa Axl Rose no chinelo (fãs de GnR vão me matar depois dessa) com sua potência vocal e uma rouquidão ao mesmo tempo sexy e agressiva. Sim, Lzzy Hale chega com o pé na porta, sem descer do salto, deixando muito marmanjo intimidado.

 
 

Outra que merece colocar o volume no talo é a afinadíssima Hayley Williams, do Paramore. Ícone da geração teen, ela conquistou o respeito de músicos da velha guarda pela sua rara extensão vocal (ela consegue atingir notas muito altas sem nenhum esforço) e pela invejável bagagem musical de referências que carrega desde a infância. Além de linda e cheia de atitude, suas letras profundas revelam uma maturidade inesperada.

Agora junte AC/DC com ***Ramones***e coloque a Tina Turner pra cantar. Inusitado, né? Pois é exatamente isso que você vai encontrar no som do The Bellrays, banda liderada pela blackpower e mega carismática Lisa Kekaula. Um rock poderoso e super dançante que gruda na cabeça e te faz ficar cantando o refrão por horas sem cansar.

 
 

Na minha opinião, Joan Jett é o maior símbolo de atitude punk que a música já viu. Esqueça Sid Vicious e o Sex Pistols (aquilo era tudo fake). Esta mulher é realmente uma das figuras mais importantes da história da música alternativa. Não é a toa que ela já recebeu o título de Rainha do Rock. Sua imagem transpira atitude e ela nem precisa fazer muita força pra isso. Ela simplesmente é a maior badass rock-fck’n-sta*r EVER!

 

A lista é interminável, mas eu sugiro veementemente que você procure e adicione artistas fantásticas como PJ Harvey, Brody Dalle e Annie Clark na sua playlist. Quer um incentivo? Então solte o PLAY abaixo!