Loja

Rock de Salto Alto


• 2 mins de leitura
Rock de Salto Alto

Uma playlist só com front girls de atitude!

Se você ainda pensa que rock é coisa de macho, então precisa seriamente rever seus conceitos! Preste bastante atenção nestas moças e se liga nas dicas:

Recentemente falei por aqui sobre o Rock de Botas, uma lista só de som nervoso, bruto, rústico e sistemático. Mas eu duvido que qualquer daquelas músicas consiga agitar tanto uma plateia quanto a performance destas incríveis vocalistas.

Começando com a linda Juliette Lewis que, além de ser uma atriz sensacional, leva para o palco toda sua inquietude ligada no 220v com uma voz poderosa perfeita para dançar e extravasar. Em seguida temos uma gigante que deixa Axl Rose no chinelo (fãs de GnR vão me matar depois dessa) com sua potência vocal e uma rouquidão ao mesmo tempo sexy e agressiva. Sim, Lzzy Hale chega com o pé na porta, sem descer do salto, deixando muito marmanjo intimidado.

 
 

Outra que merece colocar o volume no talo é a afinadíssima Hayley Williams, do Paramore. Ícone da geração teen, ela conquistou o respeito de músicos da velha guarda pela sua rara extensão vocal (ela consegue atingir notas muito altas sem nenhum esforço) e pela invejável bagagem musical de referências que carrega desde a infância. Além de linda e cheia de atitude, suas letras profundas revelam uma maturidade inesperada.

Agora junte AC/DC com Ramonese coloque a Tina Turner pra cantar. Inusitado, né? Pois é exatamente isso que você vai encontrar no som do The Bellrays, banda liderada pela blackpower e mega carismática Lisa Kekaula. Um rock poderoso e super dançante que gruda na cabeça e te faz ficar cantando o refrão por horas sem cansar.

 
 

Na minha opinião, Joan Jett é o maior símbolo de atitude punk que a música já viu. Esqueça Sid Vicious e o Sex Pistols (aquilo era tudo fake). Esta mulher é realmente uma das figuras mais importantes da história da música alternativa. Não é a toa que ela já recebeu o título de Rainha do Rock. Sua imagem transpira atitude e ela nem precisa fazer muita força pra isso. Ela simplesmente é a maior badass rock-fck’n-sta*r EVER!

 

A lista é interminável, mas eu sugiro veementemente que você procure e adicione artistas fantásticas como PJ Harvey, Brody Dalle e Annie Clark na sua playlist. Quer um incentivo? Então solte o PLAY abaixo!

 
 
 


Tags

Annie Clarkrock, Brody Dalle, feminino, front girl, front woman, Halestorm, Hayley Williams, Joan Jett, Juliette and the Licks, Juliette Lewis, Lzzy Hale, música, Paramore, PJ Harvey, rock, The Bellrays, vocalista