Loja

Um passeio pela Chico Rei: como tudo começou?

Em maio a Chico Rei comemora 15 anos e a gente decidiu contar um pouquinho dessa história por aqui!


• 2 mins de leitura
Um passeio pela Chico Rei: como tudo começou?

Alguns sonhos chegam de repente, sem pedir licença! Eles simplesmente entram pela portinha do coração e plantam uma semente que cresce à medida que nós também crescemos, esperando, um dia, florescer. Esses sonhos são muito mais do um simples desejo, são sentimentos que fazem o coração bater mais forte e que, vez por outra, vem de um lugar tão natural, tão comum a nós que é como se eles sempre tivessem existido ali, apenas esperando a hora de despontar.

Por exemplo, quem diria que lá em 2008, nos corredores da Faculdade de Artes da Universidade Federal de Juiz de Fora, nasceria uma marca 100% mineira que ganharia o mundo? Tudo começou como um sonho, uma vontade maior do que o peito pode carregar de se expressar e construir uma marca que também representasse as muitas formas de ser de cada um.

O cheiro de malha sempre foi natural para o Bruno Imbrizi, que cresceu admirando o processo de produção e o trabalho feito por gente, passado de mão em mão. Sendo assim, construir uma marca de moda que respirasse arte fazia parte de um caminho natural.

A ideia se transformou em ação e a ação criou corpo ao lado de outras pessoas que também acreditaram naquele sonho. Como tudo na vida, a Chico Rei começou aos pouquinhos, com passos miúdos que logo percorreriam uma longa estrada. Nossa primeira camiseta saiu aqui de Juiz de Fora, Minas Gerais, e viajou mais de 2.000 km para chegar nas mãos do nosso primeiro cliente, lá nas belas terras de Fortaleza.

Agora, pense por um minutinho do ponto de vista da camiseta: uma estampa 100% exclusiva, que até aquele momento não conhecia o mundo, foi parar na ponta do mapa, encarando com seriedade a missão de levar Minas Gerais para o mundo!! (uma camiseta pra lá de incrível, eu diria.)

O tempo foi passando e os processos do lado de cá mudaram. Conquistamos um espaço maior, internalizamos a produção e o desenvolvimento de nossos próprios produtos, ampliamos nosso catalógo, aumentamos o time, firmamos parcerias com empresas e instituições que acreditam na nossa marca, lançamos diversas coleções oficiais, tiramos os projetos sociais do papel, abrimos três lojas em cidades diferentes de Minas… ufa! Cá pra nós, ao longo desses 15 anos, um bocado de coisa aconteceu!

Hoje, nós seguimos sonhando alto e contamos com um time formado por centenas de pessoas que vestem a camiseta da Chico Rei todos os dias, um trabalho feito por gente, com o objetivo de representar os muitos eus que formam o nós. É bonito pensar que conseguimos compartilhar todo o afeto das terras daqui com milhares de pessoas, fazendo valer a nossa missão, afinal, sem Minas Gerais não existiria a Chico.

No mês de maio a gente completa 15 anos, a famosa idade debutante, e temos muita coisa pra celebrar e agradecer! Como diria Guimarães Rosa, “é junto dos bão que a gente fica mió” e temos uma sorte danada de estar junto com você em diversos momentos especiais! Obrigada por construir com a gente!

Ah! Aproveita que cê já está por aqui e confira a página especial que preparamos. Viage na história das nossas estampas!


Tags

15 ANOS CHICO REI