Loja

5 comédias românticas para os viciados em amar

Confira filmes de comédia romântica para entrar no clima do dia dos namorados.


• 2 mins de leitura
5 comédias românticas para os viciados em amar

Olá, queridos apaixonados de plantão! Se você chegou até aqui é porque as flechas cinematográficas do cúpido te acertaram e, cá pra nós, isso é bom demais! A comédia romântica é o gênero perfeito para os dias em que queremos nos desligar do mundo e apenas suspirar com os maiores clichês do romance. Ah! E é importante ressaltar que quando o assunto é amor, está totalmente liberado ser brega e é por isso que nós abraçamos esses clichês com toda a força.

Inspirados pelo clima do dia dos namorados, preparamos uma lista com 5 filmes de comédias românticas que, certamente, vão deixar o seu coração mais quentinho. Confira:

Como perder um homem em 10 dias

Lançado em 2003, o filme Como Perder Um Homem em 10 Dias é aquela clássica obra em que dois personagens se encontram, têm a sintonia ideal para ser o casal perfeito, mas tudo acaba dando errado antes de dar certo. Com doses equilibradas de humor e romance, o filme já se tornou um clássico e marcou toda uma geração que ainda sonha em ter aquele inesquecível vestido amarelo.

O amor não tira férias

Um pouco de romance, um pouco de comédia e uma pitada de filme de Natal. Três elementos que podem definir, de maneira super resumida, o filme O Amor Não Tira Férias. Lançado em 2006, ele conta a história de duas mulheres que, após se frustrarem com seus relacionamentos passados, decidem trocar de casa por duas semanas, durante as festas de final de ano. O que nenhuma delas esperava é que, na tentativa de fugir do amor, elas o encontraram mais forte do que nunca. Um filme para chorar, rir e suspirar!

Com amor, Simon

Esse é um filme para os apaixonados românticos. Uma daquelas obras que te faz sentir todas as emoções do personagem. Aos 17 anos, Simon Spier vive um dilema: se apaixonar por um colega anônimo (que vamos chamar de Blue), com quem troca confidências diariamente, e revelar para a sua família que é gay. Nessa troca diária com Blue, Simon compartilha algumas questões que o incomodam, como, por exemplo, o porquê de apenas os gays terem que se assumir, já que os heteros não enfrentam essa mesma questão. Um filme emocionante que nos envolve do início ao fim.

Hitch, o conselheiro amoroso

Seguindo a lista dos filmes que nunca envelhecem, Hitch é um desses filmes divertidos do início ao fim e conta a história de Alex Hitch, um conselheiro amoroso, também conhecido como "doutor do amor", que vive na cidade de Nova York. Em troca de uma determinada quantia, ele assume a missão de ajudar o contador Albert a conquistar a socialite Allegra Cole, mas, em meio a tudo isso, Hitch também conhece a jornalista Sara Melas, por quem se apaixona perdidamente.

De Repente 30

Já imaginou, num piscar de olhos, acordar e perceber que 17 anos da sua vida se passaram? Bom, isso é exatamente o que acontece com Jenna Rink, uma adolescente que sonha em ter 30 anos e precisa aprender a lidar com a nova vida, mas isso, claro, com a ajuda do seu melhor amigo de infância, Matt Flamhaff. Um filme clássico que deixou sua marca, tanto pelos looks memoráveis, quanto pela história que nos faz suspirar até hoje!


Tags

filmes, dia dos namorados, comédia romântica