Loja

5 aberturas inesquecíveis de séries


• 1 min de leitura
5 aberturas inesquecíveis de séries

A segunda temporada de True Detective estreou no último dia 21 e, antes de conhecer a fundo a história que há de se desenrolar nas próximas noites de domingo, um detalhe roubou minha atenção: os créditos de abertura. A trilha sonora, as cores banhadas em vermelho, a sequência de imagens, muitas vezes abstratas num primeiro olhar, que se funde às silhuetas dos personagens, o emaranhado de rodovias que recebe a assinatura da série… Enfim, um conjunto de elementos que faz desse minuto e meio uma das coisas mais interessantes que vi nos últimos tempos (assista aqui).

Exageros à parte, deixei escapar ali em cima, no começo deste post, um erro que deve ser comum entre nós que assistimos a séries: acreditar que os créditos de abertura são um detalhe. Isso talvez ocorra pela quantidade de vezes que acabamos impostos a elas, como se fossem uma condição, um pedágio que nos separa do destino final. Por fim, é possível que seja vencido pelo cansaço e daqui a poucas semanas a abertura de True Detective já não seja mais tão interessante assim.

A fim de reparar essa injustiça, listei cinco de minhas aberturas preferidas. Solta o play:

**Dexter **

**True Detective** (1ª temporada)
**Um Maluco no Pedaço**
**Os Simpsons**
**The Big Bang Theory**
Deixei faltando alguma? Conta aí nos comentários! 😉

Tags

abertura, cena de abertura, dexter, música, música de abertura, opening credits, seriado, série, séries, séries de tv, simpsons, the big bang theory, theme song, true detective, um maluco no pedaço, will smith