Loja

Melhores séries Netflix 2020: confira essa lista atualizada!


• 6 mins de leitura
Melhores séries Netflix 2020: confira essa lista atualizada!

A indústria de entretenimento é cheia de facetas, todas muito apreciadas ao redor do mundo. Com a facilidade de se adquirir plataformas que oferecem serviços de streaming, os seriados se tornaram uma das formas mais usuais de passar o tempo.Se você é uma pessoa que gosta de estar ciente sobre todas as novidades no mundo do streaming, certamente deve amar assistir a uma série. Hoje, nós da Chico Rei traremos, em uma lista super atualizada, as melhores séries da Netflix de 2020.Acompanhe a leitura para deixar separados os próximos títulos que irá assistir. Prepare uma pipoca e aquela bebida que tanto ama e vamos lá!

Séries da Netflix 2020 mais aclamadas: estreias e novas temporadas!

O ano de 2020 trouxe muitas surpresas, tanto boas quanto ruins. As boas, felizmente, destacaram-se no cenário televisivo, como os seriados que tanto gostamos de assistir. Para quem é consumidor assíduo de serviços de streaming, com toda a certeza, a Netflix é uma presença recorrente em casa. Para deixar seus dias e suas noites livres do tédio, confira nossa lista com várias opções de séries que fizeram sucesso em 2020 e se tornaram as melhores da plataforma do ano:

O Gambito da Rainha

A série O Gambito da Rainha, ou do original The Queen’s Gambit, foi uma ótima surpresa para o trimestre final de 2020. Baseada no livro escrito por Walter Tevis, a trama traz, como personagem principal, Beth Harmon.

cena da série O Gambito da Rainha, personagem principal jogando xadrez

A menina, após perder a mãe e ir para um orfanato, aprende a jogar xadrez e rapidamente desenvolve suas habilidades. A minissérie retrata o seu crescimento como uma das mais habilidosas da área até o tão esperado jogo contra o melhor jogador de xadrez do mundo.

Anya Taylor-Joy, como sempre, teve atuação impecável e digna de muitos elogios, conquistando a atenção do começo ao fim com suas lutas, seu desenvolvimento e olhares intensos. Sem sombra de dúvidas, é uma série que, se você não viu, deve entrar em sua lista!

Grey’s Anatomy – 17ª temporada

É impossível falar de melhores séries da Netflix e deixar uma das maiores produções de fora, o famoso seriado Grey’s Anatomy, ou Anatomia da Grey em português. Com uma longa história acerca de temas medicinais, entre outras abordagens, a série já tinha 16 temporadas longas.

Atores da série Grey's Anatomy

Para alegria dos fãs, a 17ª temporada chegou, este ano, acompanhando o contexto pandêmico. Apesar de não ter data de estreia na Netflix, é interessante rever alguns capítulos para relembrar os acontecimentos.

Nessa nova temporada, Meredith Grey, a personagem principal, está internada e reencontra, em flashbacks, pessoas importantes do passado.

Se você gosta de histórias bem trabalhadas, mesmo que longas, com desafios medicinais, romance, companheirismo e muitas surpresas, o título deve ser considerado em sua lista!

Onisciente

É claro que a Chico Rei não poderia deixar de trazer obras brasileiras para este post, certo? Temos que valorizar nossa rica cultura!A série Onisciente, que estreou no começo de janeiro, é uma produção brasileira que envolve uma trama investigativa bem trabalhada em um futuro bem distópico. Nina, a protagonista, mora em um local que possui um sistema de vigilância e segurança com um drone para cada pessoa.Mas, quando seu pai é assassinado e os drones não registram o ocorrido, Nina vai atrás de investigar o porquê disso. Apesar de ter poucos episódios, também é uma boa maneira de passar aquela noite em companhia própria ou com os amigos, pois ela é ótima para prender a atenção com as revelações surpreendentes a cada descoberta dos personagens!

Cena da série Onisciente

Dark – 3ª temporada

Com um tom bem misterioso e, às vezes, até confuso, Dark mistura elementos ficcionais como sobrenatural e ficção científica. Com três temporadas já lançadas, ela fez sucesso desde o seu surgimento.

cena da Série Dark

Em suma, a história inicia com Erik Obendorf, um dos personagens, desaparecendo misteriosamente. Após mais dois desaparecimentos, as pessoas da cidade começam a ficar em alerta e a fazer relações entre essas tragédias.É uma trama bem complexa, cheia de viagens no tempo e buracos de minhoca, o que pode confundir um pouco no início. Na terceira temporada, muito esperada pelos curtidores da série, os mistérios, por fim, são revelados. A história é bem criada e cheia de cenas intrínsecas que precisam ser acompanhadas com bastante atenção. É por isso que está nesta lista!

Máfia dos tigres (Tiger King)

Essa série, definitivamente, não tem as tramas que a maioria das pessoas estão acostumadas. O seriado documental se concentra em Joe Exotic, um homem branco de 50 anos que se diz um admirador dos felinos, em especial tigres e leões.

Cena da série Máfia dos Tigres, homem dentro de carro junto com tigre

Esse homem tem um zoológico que acaba se tornando bastante famoso por promover muita interatividade entre animais e visitantes. Entretanto, a ganância do homem acaba resultando em muitos problemas de maus-tratos. A minissérie com 7 episódios conquistou rapidamente muitos telespectadores por sua história repleta de bizarrices e artimanhas. Vale a pena separar um tempo para assistir, principalmente se curte contextos documentais.

Ratched

Lançada em 2020, a série Ratched, inspirada no livro Um estranho no ninho, é mais uma trama repleta de suspense. Então, se você é um fã de histórias mais macabras, essa série deve entrar em sua lista!A história se desenrola em torno de Mildred Ratched, uma enfermeira de asilo que acaba por trabalhar em um hospital psiquiátrico. Nesse hospital, coisas misteriosas e obscuras começam a ocorrer. Além do terror psicológico envolvido, há o trabalho de muitas questões sociais, como homofobia e saúde mental.

Cena da série Ratched, mulher vestida toda de amarelo perto de carro

Spectros

Mais uma produção brasileira ganha destaque entre as melhores séries da Netflix de 2020. Essa série de 7 episódios também estreou no primeiro trimestre de 2020 e conquistou espectadores que gostam de um bom terror.

Cena da série spectros, três personagens com cara de assustados

Como o nome sugere, é uma trama de terror e suspense sobrenatural, além de trazer questões do nosso folclore, misturando-as a elementos das crenças japonesas, os fantasmas que nelas existem.Os protagonistas vivem uma série de eventos no Bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo, local conhecido como lar de uma das maiores populações japonesas fora do próprio país. Esses amigos herdam a importante missão de desvendar os mistérios sobrenaturais que começam a ocorrer.Interessante, não? É um título que, definitivamente, não pode ficar de fora!

Nada ortodoxa

O longa é inspirado no livro Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots, da autora Deborah Feldman, que se baseou em sua própria história para escrever.

Atriz da série Nada Ortoxa

A minissérie de 4 capítulos, que estreou no primeiro trimestre de 2020, traz uma trama bem interessante sobre casamentos arranjados, contando a história de Esty, uma jovem que vive em uma comunidade judaica ortodoxa e foge para não ter que passar por um casamento indesejado. Apesar de ser curta, ela tem muita personalidade, trabalhando diversos assuntos que ainda geram polêmicas ao redor do mundo, como liberdade, construção de identidade, religião, o papel da mulher perante às sociedades, entre outros temas. Para quem gosta de tramas curtas, essa é uma boa opção.

Eu nunca...

Também com lançamento em 2020, a série Eu nunca…, ou Never Have I Ever, é uma comédia juvenil bem divertida que acompanha Devi, uma estudante estadunidense que descende de indianos.

Cena da série Eu Nunca, duas personagens sentada em frente mesa fazendo refeição

Na história, há uma mescla de culturas, o que faz com que a jovem se sinta um pouco perdida. Além disso, ela está passando por uma perda recente e outros problemas comuns à juventude. Para quem gosta de um tema mais leve com alguns clichês e histórias super divertidas, manter essa opção em mente é uma ótima escolha!

Boca a boca

Personagem da série Boca a Boca, sorridente e metade do rosto dourado

Boca a Boca também é uma produção brasileira de drama que estreou no segundo semestre de 2020, mais precisamente em julho. A história acompanha um mistério que envolve uma pequena cidade interiorana. Uma infecção transmitida por beijo é disseminada entre jovens. Em suma, é uma trama bem completa com nuances de medo, desconfiança e problemas contemporâneos. Se você valoriza o mundo televisivo, assim como produções do nosso Brasil, essas opções são incríveis para deixar em mente quando procurar algo para assistir naquele dia mais preguiçoso. O que achou dessa lista? Assistiu a algum desses títulos? Conte para nós! Para ficar por dentro de vários assuntos atuais e muitas outras coisas interessantes, não deixe de nos acompanhar semanalmente. Até o próximo post!!


Tags

séries, netflix