Loja

Ótimas séries pra lidar com a falta de Game Of Thrones


• 4 mins de leitura
Ótimas séries pra lidar com a falta de Game Of Thrones

A sétima temporada de Game Of Thrones acabou e com ela nossa vontade de assistir qualquer outra coisa, né? Mas não fique assim, se a série voltar mesmo só em 2019 a gente vai precisar se divertir com outras.

Por isso fiz uma listinha de séries que não necessariamente tem a ver com GoT, mas seguem a altíssima qualidade com a qual estamos acostumados. To falando de enredo, efeitos, elenco e tudo que consta no checklist de uma ótima série! Vambora?

Vikings

History Channel – Renovada para a 5ª temporada – Disponível na Netflix

Essa talvez seja a série da lista que tem mais similaridade com Game Of Thrones! Você já deve ter visto por aí comparações, inclusive, porque Vikings tem a pegada medieval violenta com sexo, guerra e uma pitada de sobrenatural. Já curtiu?

A série retrata as incursões vikings feitas pelos nórdicos na Idade Média, focando principalmente na história do lendário chefe tribal Ragnar Lothbrok, uma figura histórica real. Vikings mistura referências históricas excepcionalmente bem curadas, ilustrações magníficas da cultura viking e da Europa na Alta Idade Média; além da inserção de personagens reais e um lado sombrio que explora os deuses nórdicos.

A receita é responsável por nos prender mesmo sabendo que a história é baseada em acontecimentos reais e a série segue firme há quatro temporadas. Destaque para os cenários impecáveis, a riqueza dos detalhes cinematográficos e o elenco destruidor. Ótima série pra quem curte dramas históricos cheios de consistência e cultura intrínseca.
A quinta temporada tem previsão de estreia pra novembro de 2017. Temos produtos da série aqui.

Westworld

HBO – Renovada para a 2ª temporada

Um pouco afastada da temática de GoT, porém com o selo HBO de qualidade. Westworld já estreou com o status de série épica, inspirada no filme de mesmo nome que foi produzido na década de 1970. Tinha tudo pra ser mais uma distopia comum na era que parece amar o gênero, but, a surpresa foi que a série nos brindou com um roteiro impecável e todo o resto, bem, também!

A série se passa no futuro, onde o ser humano, mais especificamente Dr. Ford (Anthony Hopkins) e seu sócio são capazes de criar androides praticamente perfeitos. O enredo se baseia em um parque de diversões inspirado no Velho-Oeste Americano, no qual os ricos passam suas férias interagindo com os androides, conhecidos como anfitriões. Uma odisseia sombria que traz a consciência artificial e a evolução do ser humano e seus desejos obscuros. Muito além da ficção científica pura, Westworld se situa no cruzamento do futuro e do passado e no modo como independente do tempo, o ser humano sempre é bem mais complexo do que ser bom ou mau.

Líder nas indicações ao Emmy 2017, Westworld tem nada menos que 22 merecidíssimas indicações e milhões de fãs exigentes! Além de contar com roteiristas incríveis e um elenco de colocar inveja em qualquer produção de tv, estamos falando do gênio Anthony Hopkins acompanhando de estrelas como Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden e nosso Rodrigo Santoro. Uma série imperdível pra quem curte um drama que conta com todos os elementos que “desgraçam” a cabeça, promessa de te manter pensando nela por semanas a fio. Westworld tem previsão de retorno pela HBO no primeiro semestre 2018. E claro, tem itens direto da Delos aqui.

Black Mirror

Netflix – Renovada para a 4ª temporada

Isso é muito Black Mirror! Talvez a série mais disruptiva dos últimos tempos que só alcançou o auge da repercussão em 2016. Satírica e obscura, uma série que retrata a tecnologia e sua interferência em forma de distopia no presente. Curiosamente, os episódios são independentes e cada um deles conta com personagens absolutamente diferentes e realidades distintas; tudo entrelaçado apenas pelos efeitos colaterais que diferentes tecnologias causam nos seres os humanos, seus singulares criadores.

Inovadora, desconfortável, chocante, todos adjetivos facilmente atribuíveis a Black Mirror, mas a série é, de fato, muito difícil de descrever. Os dilemas e conflitos que vemos na tela vão além da nossa interface com a era digital, mas mostram como esses elementos não nos transformam, mas sim, ilustram nossa verdadeira faceta enquanto ser pensante. O desconforto mora aí, já vemos na prática alguns desses efeitos hoje, na fila da padaria, no trânsito e principalmente, na internet.

Em 2012, Black Mirror venceu a categoria de melhor Minissérie ou Filme para TV no Emmy e está indicado a duas categorias na edição do prêmio em 2017. A série conta com respeitáveis 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e promete impactar ainda mais na próxima temporada que tem previsão de estreia para 2017, mas ainda sem data divulgada. Tem estampa muito Black Mirror aqui!

Fala se não dá um rolé e tanto enquanto esperamos muito dracarys de volta? Confira nossas camisetas de séries =]


Tags

séries, séries de tv