Loja

Vista estilo com uma camiseta dos Cavaleiros do Zodíaco


• 4 mins de leitura
Vista estilo com uma camiseta dos Cavaleiros do Zodíaco

Um dos grandes responsáveis por popularizar os mangás e animes japoneses, aqui na nossa terrinha verde e amarela, foi Os Cavaleiros do Zodíaco!

Veja neste posta não apenas diversos modelos de camisetas dos Cavaleiro do Zodíaco, mas todo resumo dessa saga incrível!

A produção, que leva a assinatura de Masami Kurumada, teve início em 1985, e chegou à extinta Rede Manchete entre 1994 e 1997.

Desde então, mais de 100 episódios foram lançados, com diferentes sagas, e 5 filmes (sendo que apenas um deles faz parte da cronologia principal da série).

Com isso, entendemos perfeitamente se você não souber por onde começar, caso esteja planejando há algum tempo a sua maratona de Cavaleiros do Zodíaco.

Aprenda, no post de hoje da Chico Rei, aquilo que fazemos melhor, além de estampar camisetas com os seus personagens favoritos: nós ensinamos você a assistir a todas as sagas do anime – e, de quebra, com a sua Camiseta do Cavaleiros do Zodíaco estampada no peito!

Dê um olhada como é estiloso usar a camiseta dos cavaleiros do Zodíaco em diversas situações, confira a Galeria de Fotos.

camiseta-cavaleiro-do-zodiaco camisetas-cavaleiros-do-zodiaco

1ª saga: Guerra Galáctica

Início da saga clássica de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, cinco jovens que, desde cedo, são treinados para garantir a proteção da deusa Atena e a manutenção da paz na Terra.

Neste início, também, somos apresentados à mitologia grega e ao que ela representa nas armaduras dos cavaleiros.

Os amigos, por exemplo, remetem às constelações, enquanto os cavaleiros de ouro, aos signos do zodíaco. Todos com o mesmo objetivo, até que eventos misteriosos passam a atentar contra a vida de Atena.

Primeiro, com Ikki, o cavaleiro de bronze de Fênix, e seus cavaleiros negros. Em seguida, com os cavaleiros de prata.

Em seguida, somos apresentados ao Mestre do Santuário, Ares, e sua manipulação contra os cavaleiros de ouro, fazendo-os acreditar que Seya e seus amigos desejam destruir Atena, e não protegê-la.

Logo, Seya e seus amigos devem percorrer as 12 Casas do Zodíaco, até livrá-la da ameaça de Ares definitivamente.

Como é comum nos desenhos japoneses, tudo se resume a uma espécie de superação aos desafios, algo bastante importante em qualquer parte de nosso amadurecimento.

É assim com quem veste orgulhosamente camisetas do Cavaleiros do Zodíaco, do Dragon Ball Z e de outros desenhos.

Inclusive, temos uma belíssima estampa de um clássico moderno, nesse sentido. Já viu que beleza a nossa Camiseta do One Punch Man? E esta impressionante arte na Camiseta Ghost in the Shell?

one-punch-man ghost-in-the-shell

2ª Saga: Batalha de Asgard

Assim que a ameaça grega é extinta, Atenas se torna alvo de outro deus: Hilda de Polaris, que é a representação do deus nórdico Odin.

O que ajuda a levar à consideração de que a mitologia nórdica daria as caras na nova saga de Cavaleiros do Zodíaco, com os deuses nórdicos como desafiantes dos Cavaleiros de Bronze.

Por fim, todos percebem que Hilda de Polaris estava apenas recebendo ordens de outro deus: Poseidon, onde se inicia a segunda etapa da segunda saga do anime.

O deus dos mares, entretanto, não queria apenas destruir Atena e seus protetores, mas toda a raça humana, para que o seu reino marítimo se transformasse na grande potência mundial.

Mais uma vez, os Cavaleiros do Zodíaco invadem uma terra – ou mar, neste caso – inóspita para defender a Terra, seguindo uma lógica similar a das 12 casas da primeira saga.

O fim desta saga parecia, definitivamente, o fim. Entretanto, o persistente clamor dos fãs fez com que uma nova história fosse idealizada.

3ª Saga: Hades

Dividida em 3 fases diferentes:

  • Santuário.
  • Inferno.
  • Elíseos.

A saga mostra que o grande inimigo de Atenas é, na verdade, Hades, o deus do submundo, e cuja trama se inicia com o Cavaleiro de Andrômeda, Shun, possuído pelo deus.

A história segue para uma batalha frenética, posteriormente, que conta com a ajuda dos Cavaleiros de Ouro pelo inferno e, por fim, pelos Campos Elísios, onde todos os cavaleiros unem esforços para erradicar a ameaça de Hades.

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mais-legais

Os filmes da saga Os Cavaleiros do Zodíaco

Embora um filme, apenas, faça parte da saga principal, vamos listá-los, abaixo, para você não perder um minuto só desse anime incrível!

São eles:

  • Saint Seiya, o Santo Guerreiro.
  • A Grande Batalha dos Deuses.
  • A Lenda dos Defensores de Atena.
  • Os Guerreiros do Armagedon, a Batalha Final.
  • Prólogo do Céu, filme que retrata um embate pós-Hades contra os Cavaleiros Celestiais.

E para você, qual é a sua saga favorita de Cavaleiros do Zodíaco?

Ou melhor: além das suas camisetas dos Cavaleiros do Zodíaco, quais outros animes fazem parte da sua coleção no guarda-roupa?

Acesse a nossa loja e conheça a exclusiva linha de Camisetas de Animes que temos e também, as camisetas dos anos 80.


Tags

anime