Loja

Vista o seu estilo: camisetas personalizadas do Brasil


• 3 mins de leitura
Vista o seu estilo: camisetas personalizadas do Brasil

Só mesmo o Brasil para despertar tantas cores e diversidades em uma história com pouco mais de 500 anos, não é verdade?

Afinal de contas, nossa cultura é cheia de significados e origens, fazendo com que tivéssemos que criar um termo novo no dicionário para explicá-la: brasilidade.

E a brasilidade tem tudo a ver com quem procura por camisetas personalizadas do Brasil, seja você um cidadão brasileiro amante da música, do futebol ou de outra expressão artística nacional.

Por isso, pensamos em explorar o conceito de brasilidade e o quanto uma camiseta do Brasil personalizada pode ter tudo a ver com quem você é. Confira!

O que é brasilidade

Brasilidade é um pouco daquilo tudo que somos, fomos e estamos nos encaminhando para ser.

Isso significa lembrar que vivemos em um País tropical, no sertão colorido que encanta o mundo inteiro e até mesmo no batucar de uma caixinha de fósforo, capaz de abrir uma roda de samba em qualquer lugar.

Ou seja: brasilidade é o que nos faz brasileiros. Algo, inclusive, que pode ser complementado com o seu estilo e o tipo de camiseta do Brasil personalizada que você veste. Quer ver só?

A brasilidade na literatura

O sertão brasileiro já ganhou homenagens em músicas e filmes, mas a literatura possui clássicos de todas as épocas para explorar essa cultura tão nossa.

É o caso de Vidas Secas, de Graciliano Ramos, ou mesmo de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

Mas a Chico Rei não ia deixar toda essa brasilidade passar batido em nossas camisetas! E, para isso, estampamos o clássico O Auto da Compadecida, obra de Ariano Suassuna.

Foi a nossa homenagem a um dos grandes autores nacionais.

Como? ****Não sei, só sei que foi assim.

Mas também demos imagem às palavras de outros autores, com destaque à camiseta com a frase de Carlos Drummond de Andrade:tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo”.

A brasilidade na música

A música brasileira, como se sabe, é tão variada quanto o seu povo.

Há espaço para o rock dos Mutantes, com Rita Lee e Sérgio Dias trazendo rebeldia e sonoridade à libertinagem da década de 1960, ou mesmo para a clássica MPB que movimentou a Tropicália no mesmo período.

Isso sem falar no samba de raiz, que é visto como o berço da nossa música tupiniquim. Vestir esse estilo, portanto, é consequência natural de quem procura por uma camiseta do Brasil personalizada que diga tanto sobre a sua pessoa quanto sobre seu país.

Se você já tem o hábito de ouvir um pouco disso tudo, e muito mais, já sabe bem do que estamos falando e compreende bem a nossa homenagem a esse Brasil tão rico em ziriguidum, borogodó e sambalelê!

Camisetas personalizadas do Brasil no futebol

Além da música, a brasilidade também concentra ritmo nas pernas, mas em uma dancinha que levanta a torcida e entorta os adversários: o futebol.

É tanta paixão, que até fez eternizar o termo complexo de vira-lata, criado por Nelson Rodrigues para explicar o abatimento da torcida e seleção brasileira após perder a final da Copa do Mundo para o Uruguai, em pleno Maracanã, em 1950!

A volta por cima nos gramados só veio 8 anos depois, com o Brasil sagrando-se campeão mundial pela primeira vez, em 1958, na Suécia.

Que tal conferir esses 3 exemplos que separamos para você colocar o fôlego à prova durante o próximo grito de gol?

Temos camisetas personalizadas do Brasil de vários times com a** coleção Football League**, dos grandes ídolos do futebol e, até mesmo, aquela camiseta do grande craque Allejo.

camiseta-allejo

A brasilidade que você veste

Como deu para perceber, o Brasil é um País de diversidade rica e cujas raízes podem ser orgulhosamente estampadas na maneira com a qual você se veste.

E, na Chico Rei, não faltam camisetas personalizadas do Brasil que explorem bem o seu lado artístico, divertido, despojado e criativo, com centenas e mais centenas de opções para brasileirosbrasileiras mostrarem, para o mundo inteiro, que a brasilidade é forte por aqui!


Tags