Loja

Corretivos Coloridos


• 2 mins de leitura
Corretivos Coloridos

Manchinhas, espinhas e cicatrizes, elas nunca são bem-vindas. Hoje nós vamos falar um pouco sobre os corretivos e como neutralizar essas tão indesejáveis imperfeições.

Além dos corretivos tradicionais com as variadas cores de tons de pele, temos também os corretivos coloridos: verde, roxo e amarelo, por exemplo. Cada um destes é feito para cobrir um tipo de mancha ou hematoma Uma olheira por exemplo pode começar de uma cor e terminar de outra, sendo possível então, utilizar mais de um corretivo colorido para disfarçá-la…

O círculo cromático abaixo explica qual cor deve ser utilizada, para cada tonalidade de imperfeição.

Círculo Cromático Corretivo

Podemos ver no círculo várias tonalidades diferentes de uma mesma cor. Para neutralizar a variação de cores de uma olheira, por exemplo, devemos utilizar sempre a cor oposta no círculo cromático, como a seta indica na imagem.

Agora vamos explicar quais cores de corretivos, corrigem cada tipo de imperfeição:

Paleta de Corretivo

**Roxas **– Neutraliza tons amarelados, amarronzados e pequenas espinhas.

Rosas – Ajuda a neutralizar tons mais claros que a pele, como mancha de sol.

Rosas claros – Usado para iluminar a área abaixo dos olhos e sobrancelhas, mas tome cuidado para não usar muito produto e ficar com a área dos olhos mais clara que sua pele.

Verdes – Disfarça manchas avermelhadas, como: vasinhos, sinais, cicatrizes e, principalmente, espinhas. Você pode utilizar até para disfarçar o “nariz de gripe”.

Brancos – Serve como base para sombras, também apaga manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.

Amarelas – Neutraliza as manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.

Laranjas – Disfarça as manchas e olheiras azuladas.

Marrons – Corretivo para pele negra e também é muito utilizado para fazer o contorno do rosto.

Nossa dica é aplicar os corretivos coloridos antes da base, através de batidinhas, com o dedo ou pincel. Em alguns casos, uma camada de corretivo do tom de sua pele, pode ser necessária para disfarçar a cor do produto já usado. Logo em seguida você aplica a base em toda a pele, tomando cuidado com as áreas corrigidas, para não retirar o corretivo colorido. Tome cuidado com camadas muito grossas de produto, pois elas tendem a acumular e craquelar.

Vocês já conheciam ou utilizaram alguns corretivos coloridos?


Tags

beauty, beleza, corretivos, corretivos coloridos, dicas, make up, maquiagem, moda, tutorial, visual