Loja

Tipos de delineadores


• 2 mins de leitura
Tipos de delineadores

Hoje vamos falar de um produto usado há muito tempo. Ele foi muito popular nos anos 50 e 60, e voltou com tudo para alegrar nossos olhares: o delineador.

É um detalhe importante em qualquer maquiagem, seja para uma mais simples, apenas com o delineado, ou então para um olho mais trabalhado, em que ele marcará bem o traçado dos olhos.

O delineador também é uma “mão na roda” quando usamos cílios postiços, pois é com ele que você vai finalizar a maquiagem e esconder aquela sobrinha da cola!

Existem vários tipos de delineadores, mas vamos falar dos mais comuns:

Tipos de Delineadores

1. Lápis: o lápis também pode ser utilizado como delineador. Já que a ponta é grossa e dura, possibilita um traço preciso, mas devemos tomar cuidado para o produto não borrar, o que acontece muito em peles oleosas.

**2. Delineador líquido: **é o mais tradicional, e como o próprio nome já diz, é líquido. Por isso pode ser um pouco mais difícil de aplicar, mas com a prática o traço fica perfeito! É ideal para fazer traços bem finos. Só precisamos tomar cuidado para o produto não transferir para a pálpebra móvel, pois demora um pouco para secar.

3. Caneta delineadora: é um produto super prático de se aplicar. Como o próprio nome já diz, tem o formato de uma caneta. É o mais indicado para quem não leva muito jeito, pois ele fica mais firme na mão. Sugerimos guardá-lo de cabeça para baixo, para o produto não secar.

4. Delineador em gel: é necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso.

Se você não tem muita prática ou se acha sem jeito, pode achar que delineadores são impossíveis de usar. Mas não desanime, nossa dica é praticar em casa e com o tempo você pega o jeito!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_mais-legais


Tags

beleza, delineador, dica, make up, maquiagem, moda, tipos de delineadores