Loja

Dia do Designer Gráfico - Conheça Ana Gouveia, designer da Chico Rei

Conheça nossa designer e o top 5 das criações que ela realizou ao longo de um ano de Chico Rei.


• 2 mins de leitura
Dia do Designer Gráfico - Conheça Ana Gouveia, designer da Chico Rei

A designer Ana Gouveia tem 24 anos e coleciona uma multiplicidade de vivências e referências. Sua história no design “foi acontecendo” à medida em que, morando sozinha, precisava pagar os boletos. Ela trabalhava como atendente em um bar quando surgiu a demanda de fazer um cartaz para uma amiga. A resposta à peça foi boa e Ana, que estudava Cinema na UFJF, começou a buscar mais aulas relacionadas ao design. Montou um portfólio e, para “perder a vergonha de mostrar o trabalho”, colocou no Facebook.

Jenifer Prince, nossa ilustradora, conhecia Ana da faculdade, viu as produções e contou que a Chico Rei estava com uma vaga aberta. No dia 5 de junho do ano passado, a geminiana - que é mãe do cachorro Pitágoras e da gata Gaia - estreou na Chico no mesmo dia em que comemorava o aniversário. Ela já produziu uma diversidade de peças, mas ficou com o exercício de selecionar o que mais gostou de fazer por aqui. Você confere abaixo o Top 5 da nossa designer.

My image
My image

Ana adora fazer as campanhas de projetos sociais e não resiste a uma organização de festas. Além do trabalho em bares, antes de virar designer trabalhava com eventos e recreação, ela tomava conta do pula-pula. “Gosto muito de trocar ideia, gosto muito de falar”, registra nossa designer que, a despeito de ser alguém “muito visual”, não dispensa um dedo de prosa.

Adora a designer norte-americana Paula Scher e recomenda o episódio da série Abstract, do Netflix, em que Paula é a personagem principal. Gosta dos projetos pessoais da artista que envolvem pintura sobre mapas, Ana curte essa interface entre memória e cidade. O português José Saramago é seu escritor preferido, mas as referências são muitas:

“O pessoal fica sempre me zoando porque eu gosto do Elon Musk. Ele é um cara muito interessante. Não tem como não falar que ele é à frente do tempo dele, que ele é genial. Meu lado fofoca agora vai falar da ex-namorada dele, eu gosto muito da Grimes, acho ela uma artista visual, muito interessante. Gosto também de quadrinhos, literatura, Neil Gailman.”

Vegetariana há seis anos, nossa designer vai comemorar o 5 de novembro com double de gin tônica e caipirinha de maracujá em algum dos seus bares preferidos de Juiz de Fora. Desejamos que o conversê, o encantamento e as novas descobertas sejam presenças garantidas nessa festa!

Se você quiser conferir o que a Ana escuta enquanto cria, clique aqui para ouvir a playlist que ela criou para o Dia do Designer no Spotify.  



Tags

design, designer, dia do designer, Neil Gailman, Grimes, Elon Musk, Ana Gouveia, Paula Scher, Saramago