Loja

Dia Mundial de Higienização das Mãos - aprenda a lavar as suas com o Mãozinha

Aproveitamos o pertinente dia 5 de maio e trazemos um personagem muito simpático do cinema para te ensinar a lavar as mãos corretamente.


• 1 min de leitura
Dia Mundial de Higienização das Mãos - aprenda a lavar as suas com o Mãozinha

De origem bíblica, a expressão popular “lavar as mãos” significa isentar-se de uma responsabilidade. Nos tempos que vivemos, o ato de lavar as mãos remete justamente ao contrário: ser cuidadoso e responsável, com você e com as outras pessoas - assim como usar máscara e, principalmente, ficar em casa se você puder.

“A higienização das mãos é a ação mais eficiente para o controle de infecções relacionadas à assistência à saúde e prevenção da transmissão de microrganismos”, segundo o site do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Por ser simples, a técnica ainda é alvo de negligência. Mas hoje, no Dia Mundial da Higienização das Mãos, um personagem simpaticíssimo veio dar o papo e orientar sobre esse importante momento.

Mãozinha ensina


O ventríloquo

Nos filmes A Família Addams (1991), A Família Addams 2 (1993) e O Retorno da Família Addams (1998), Mãozinha é interpretado pelo ator Christopher Hart. A tarefa não foi difícil para quem já era acostumado a agilidade e movimentos calculados: Hart é um apaixonado por mágica e chegou a trabalhar com o lendário David Copperfield. Depois de ver sua mão ficar famosa nos filmes, o ator ainda foi convidado para vários outros trabalhos dando vida a mãos em séries e outros longas.


Tags

higiene, lavar as maos, familia addams, cinema, maozinha


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.