Eu sempre adorei esses programas ou quadros de transformação de casas: Lar Doce Lar, Construindo um Sonho (não me julguem!), todos aqueles da GNT e um outro que eu não sei se ainda existe, Extreme Makeover.
O Extreme Makeover colocava literalmente a casa do cidadão abaixo e construía outra do zero. Era muito legal. Mas tinha uma coisa nele que me dava muita preguiça: se na família assistida houvesse uma criança, o apresentador meio que especulava o que ela mais gostava e fazia o quarto da criança no tema. Mas, gente, não sei se vocês assistiam (passava no canal People+Arts), se a pobre da criança dissesse que gostava de barcos, por exemplo, o quarto ganhava um barco quase em tamanho real e todo o resto da decoração era bem realista. Tudo muito over!
É claro que as crianças piravam quando viam, afinal, era praticamente um indoor playground. Voltando à realidade… Você decide mudar a decoração do quarto da sua filha e então pergunta: “filha, de que você quer seu quartinho?” E então ela responde: “de princesa”! A menos que você participe do Extreme Makeover, o quarto dela não será assim, ó!
Então, ó quem poderá te ajudar? Ora, você mesmo!
Para um quarto de princesa, selecionei alguns itens que ajudam a compor o tema. Aqui vão eles:
Um lustre bem pomposo. Fique atento para o tamanho do ambiente, ele não pode ser muito grande se o quarto for pequeno, por exemplo.
Imagens: leroymerlim.com.br
Uma penteadeira bem delicada:
Um cortinado (desse comprados prontos ou feitos por você):
Objetos rosas e delicados:
E para os meninos, selecionei o tema Safari.
Extreme makeover mode on:
Sua realidade:
Objetos variados com animais selvagens:
Almofadas:
Imagens: zazzle.com
Esse lindo cabideiro que dá um belo de um projeto DIY:
Viu como criatividade e bom gosto barram qualquer exagero e ostentação?