Loja

Festividades natalinas


• 2 mins de leitura
Festividades natalinas

Gente, Natal para mim é uma época muito intensa. Ao mesmo tempo que amo o lado comercial e iluminado que a data representa, também fico bem mais reflexiva e até um pouco depressiva ao pensar o tanto de gente que não pode celebrar ou não encontram motivos para celebrar o Natal.

Bom, deixando a tristeza de lado e focando só nas coisas boas, hoje o post não é necessariamente sobre decoração e sim sobre comidinhas temáticas para receber amigos em casa ou levar na comemoração de fim de ano da galera. Vamos às sugestões:

  1. Tábua de frios. Facílima essa ideia. Você pode usar basicamente o que quiser. Para os raminhos, eu acho que alecrim seria o ideal, além do cheirinho gostoso. Como bolinhas, eu apostaria na pimenta biquinho.

Árvore de Natal de Frios

  1. Esse bolo é pura inspiração. Faça sua receitinha de bolo branco, capriche no recheio que quiser e não tenha pena de usar bastante côco ralado fresco para dar esse efeito de floco de neve. Se você tiver em casa um bonequinho de neve e um bowl de vidro que o cubra por completo, o efeito será ainda mais parecido com o da foto. Muito amor por esse bolo!!!

Bolo Natalino

  1. Essa imagem é bem auto explicativa e de novo, você pode usar as frutas que mais gostar. A idéia ainda se estende também pra frios, jujubas e mais o que a criatividade permitir.

Árvore de Frutas

Boas festas e deixa a dieta para o ano que vem!


Tags

bolo, comida, comidas típicas, decoração de natal, dicas, festividades natalinas, mesa, mesa de frios, natal