Loja

Grafitaço - Capítulo 1: Kaká Chazz

Kaká Chazz é o protagonista do 1º capítulo da websérie Grafitaço: um passeio pelas obras de arte que estampam as paredes da Chico Rei


• 2 mins de leitura
Grafitaço - Capítulo 1: Kaká Chazz

Da estrada que liga Juiz de Fora a Três Pontas avistamos "O Semeador": uma caixa d'água gigantesca, vestida num mural que retrata um senhorzinho, um legado e uma história tal qual tantas outras forjadas nas montanhas mineiras. Foi inevitável parar e trocar olhares com o matuto, depois, com o seu criador.

Kaká Chazz é um semeador da arte e não por acaso as sementes estão presentes em todas as suas obras. Mineiro de Três Pontas, o artista dava seus primeiros traços ainda criança. Começou a pintar nos muros em 2008 e, hoje, seus murais estão espalhados por vários estados do Brasil.

A cultura das Minas Gerais é influente na arte de Kaká, transbordando através da inspiração oriunda de histórias, formas e cores. Assim, montanhas, paisagens e personas do estado natal tomam corpo quando do encontro da tinta com a parede.

O contraste entre o estardalhaço urbano com a quietude mineira, da pintura clássica com a contemporaneidade, ganhou escala quando o artista transportou suas ideias do papel para os muros. Sua obra não passa batida. Se agiganta em múltiplos sentidos. Dá pra ver da estrada.

Provavelmente por acreditar que a arte pode transmitir uma mensagem, expressar ideias e pensamentos. Para Kaká Chazz, uma semente plantada, por mais diminuta que seja, pode crescer, dar frutos e gerar novas sementes. A arte também. Ela é potência que transcende o tempo e toca gerações.

“Um ajuntado de arte mineira, quentinha procê”

Assim o artista convidado define a sua primeira coleção na Chico Rei. "Como a marca é mineira e super brasileira, decidi criar algo que representasse nosso cotidiano e vida simples, com elementos que representam momentos”, conta. A coleção, no entanto, não é o primeiro contato da marca com Kaká.

É dele o mural que toma conta da fachada da nossa primeira loja de rua, em Juiz de Fora. E também é dele o primeiro episódio de Grafitaço: uma websérie produzida pela Chico Rei. A cada capítulo, um artista convidado que já deixou sua arte pela nossa firma explora o seu trabalho, seu processo criativo e inspiracional.

Para além de nossas paredes, o objetivo aqui é elevar o graffiti, o muralismo e a arte urbana de maneira geral ao mais alto nível de criação artística: lugar onde, de fato, merece estar.

Senhoras e senhores, com vocês, Kaká Chazz:

Acesse a Coleção Kaká Chazz na Chico Rei: clique aqui ;)

Tags

grafitaço, artistas, brasilidade