Loja

Grafitaço - Capítulo 2: Medina

Medina é a convidada da vez na websérie Grafitaço, que fala sobre artistas que já deixaram sua arte pela nossa firma, explorando seus trabalhos e processos criativo e inspiracional.


• 2 mins de leitura
Grafitaço - Capítulo 2: Medina

Medina descobriu nos muros o amor pela arte em grande escala, mas foi revelando aos poucos a sua forma de ver o mundo. Hoje temos a sorte de encontrar Medina em várias partes da cidade de Juiz de Fora, mas também pelos diferentes espaços da Chico: temos ao todo 4 murais assinados por ela e distribuídos em nossas unidades - inclusive, nas portas dos provadores da nossa loja física:

O mural a seguir fica na célula de produção da Chico Rei na Penitenciária Masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, também em Juiz de Fora:

"Pensei: caraca, o que eu vou desenhar lá dentro pra uma galera que tá privada de tudo? Qual elemento vou poder usar pra tentar dar algo diferente do que eles têm ali? E aí, falei: nada mais livre que a natureza. Então criei toda uma atmosfera de floresta, (...) de um lugar mais tranquilo. Geralmente a gente vai pra natureza pra poder relaxar e ficar mais calmo. Então, eu tentei dar isso pra eles".

Arte é como um alimento, mas para fazer a cabeça ficar saudável

“Uma pequena introdução ao meu mundo particular". Foi assim que a Medina descreveu a sua nova coleção, que tem a cidade como musa inspiradora, num misto de referências, vivências e uma explosão de cores sem igual. Agora, toda a beleza de seu trabalho também estampa camisetas ;)

Medina é a estrela do segundo episódio de Grafitaço: uma websérie produzida pela Chico Rei. A cada capítulo, um artista convidado que já deixou sua arte pela nossa firma explora o seu trabalho, seu processo criativo e inspiracional.

Para além de nossas paredes, o objetivo aqui é elevar o graffiti, o muralismo e a arte urbana de maneira geral ao mais alto nível de criação artística: lugar onde, de fato, merece estar.

Com vocês, Medina:

Acesse a Coleção Medina na Chico Rei: clique aqui ;)

Tags

grafitaço, artistas, brasilidade