Loja

Grafitaço - Capítulo 4: Prida de Paula

Prida de Paula é a autora de dois dos murais da Chico e tem trabalhado com três pilares principais: mulher, afeto e identidade.


• 1 min de leitura
Grafitaço - Capítulo 4: Prida de Paula

A protagonista do episódio 4 da nossa série sobre os murais da Chico Rei pinta e borda! E ainda dá aula...

Prida de Paula é artista, artesã e professora do Instituto de Artes e Design da UFJF. A arte para ela leva a becos sem saída e a perguntas nunca respondidas. Priscilla tem usado três pilares principais em seu trabalho: mulher, afeto e identidade. Fez doutorado na Espanha, pesquisando as grafiteiras espanholas. Trabalha com pintura, ilustração e faz até tricot e crochet. Ela é a autora de dois murais na Chico Rei, que você conhece hoje!

“Camiseta como plataforma de conversa, para abrir mentes”


Para sua coleção de artista na Chico Rei, Prida preparou estampas que trazem à tona a identidade e a liberdade da mulher. Para isso, usa as cartas: de baralho, de tarot e de jogos, num universo onde o místico e o concreto se unem na desconstrução de clichês.

Que tal dar um passeio por essa ponte?

Acesse a Coleção da Prida na Chico Rei: clique aqui ;)


Para além de nossas paredes, o objetivo aqui é elevar o graffiti, o muralismo e a arte urbana de maneira geral ao mais alto nível de criação artística: lugar onde, de fato, merecem estar.

Clique aqui e assista a todos os episódios!


Tags

grafitaço, artistas convidados, graffiti, artistas