Loja

Grafitaço - Capítulo 3: Stain

Stain é o nome escolhido pelo artista que passeia por diferentes tipos de arte, leva a cultura do hip hop por onde passa, e que hoje protagoniza o novo episódio da nossa série!


• 1 min de leitura
Grafitaço - Capítulo 3: Stain

Hoje, diretamente do Bairro Santa Cândida, em Juiz de Fora, o artista da vez é conhecido como Stain, palavra que em inglês significa mancha. O nome foi escolhido por um motivo bastante especial e é um baita exemplo de ressignificação. Stain mergulha em diferentes tipos de arte, levando a cultura do hip hop por onde passa e tendo como principais referências artistas como Felipe Reis, Pena Pride, Dorin, seus parceiros da Underground Graffiti Crew, e a artista brasileira Maria Auxiliadora, além de toda a estética Old School dos anos 70 e 90.

Ainda em busca da sua identidade visual na arte urbana, atualmente Stain define seu estilo como arte de representação e protesto e reforça a luta social através da sua expressão artística, seja nos muros, na dança ou na música.

"A arte me mostrou o poder que uma imaginação tem. E é incrível como nos afeta, nos faz pensar e enxergar pontos de vista diferentes. A arte vem me dando autoestima e sendo uma arma para que eu possa estressar minha mazelas. Vem me dando o poder de protestar de uma forma sutil, mas que quando atinge a pessoa que a observa, parece ser aquelas porradas necessárias que a vida dá para aprendizagem e evolução de nós e de quem nos cerca."

Com vocês, Stain:

Para além de nossas paredes, o objetivo aqui é elevar o graffiti, o muralismo e a arte urbana de maneira geral ao mais alto nível de criação artística: lugar onde, de fato, merecem estar.

Clique aqui e assista a todos os episódios!


Tags

grafitaço