Loja

Loucos dos signos: entenda o que é ascendente e como ele tem influências sobre você


• 6 mins de leitura
Loucos dos signos: entenda o que é ascendente e como ele tem influências sobre você

A astrologia busca entender e decifrar as influências que recebemos dos astros. Assim, a posição dos astros junto à data, hora e local de seu nascimento compõem o chamado mapa astral. É com ele que você identifica a posição dos planetas e estrelas que compõem a sua personalidade.

Cada astro diz especificamente quanto a uma característica de sua vida – o sol está relacionado à principal posição no céu no momento de seu nascimento com suas principais características e aspectos fundamentais em relação à sua personalidade. Já a lua representa os instintos e sentimentos que possuímos, pois trata-se de nossa realidade psicológica interna.

O ascendente representa o modo com que as outras pessoas veem você em diferentes espaços junto ao modo com que você deseja ser notado. Muito além disso, o ascendente representa como você enxerga a vida e é definido pelo signo do zodíaco do qual vinha surgindo no horizonte no momento de seu nascimento e, por isso, o ascendente é o assunto do post de hoje! Continue a leitura para saber tudo sobre ele!

Pera aí, como o ascendente é definido mesmo?

O signo ascendente é alterado constantemente a cada hora do dia, isso significa que, neste exato momento em que você está lendo este post, há uma constelação direcionada a leste no horizonte que define o modo de enxergar a si e ao mundo de quem estiver nascendo agora. E não para por aí, como o planeta está em constante rotação, cada lugar está voltado a uma parte do céu, certo? Assim, o ascendente muda de acordo com isso também.

Parece um pouquinho complexo, mas com o seu mapa astral formado e completo você consegue entender melhor. Além disso, o ascendente age em união aos outros signos do mapa para completar e compreender toda a extensão da personalidade de alguém. Pode-se dizer que um mapa astral é uma grande constelação pessoal que define as características pessoais de cada um. Que incrível, né?

E se você ainda não fez o seu mapa astral, faça-o agora mesmo para saber qual o seu e ler sobre os ascendentes entendendo tudinho! Agora, vamos entender o que cada signo representa enquanto ascendente, veja só:

O que cada ascendente representa?

Ao passo em que possuem características principais, os signos ascendentes representam a personalidade que se destaca no momento em que você se apresenta às outras pessoas. Entenda mais:

Áries

O ascendente em Áries representa muita coragem, força e sinceridade. É comum que expressem suas opiniões sem filtros, especialmente quando têm sentimentos fortes em êxtase, como ódio e amor. A intensidade também representa muito bem esse signo de elemento fogo e por isso é considerado como um dos mais fortes do zodíaco.

Touro

O signo de Touro na posição de ascendente representa muita força, segurança e um ótimo gosto pessoal. É um signo de elemento terra e que busca estabilidade, assim não é muito flexível e as pessoas o veem como alguém que tem dificuldade a se adaptar a mudanças. Também são ótimos apreciadores das coisas simples da vida, como comidas e lugares.


Gêmeos

As pessoas que têm ascendente em gêmeos costumam enfrentar uma dualidade de sentimentos dentro de si, devido à inconstância de Gêmeos. Além disso, possuem um forte interesse em diversos temas e assuntos, no entanto, não conseguem se manter interessadas em apenas um tópico por períodos mais longos. Assim, esse signo do elemento de ar costuma gostar de conversar com as pessoas sobre vários assuntos.


Câncer

O ascendente em câncer costuma definir algumas pessoas como emotivas, tímidas e sensíveis. Isso porque são pessoas que valorizam os sentimentos e tendem a viveras emoções com muito mais intensidade. Além disso, as pessoas que têm ascendente nesse signo de água são vistas como pessoas que buscam evitar conflitos e aproveitar os bons momentos da vida.


Leão

As pessoas que possuem ascendente em Leão são vistas como exibidas, chamativas e autoconfiantes. Elas expressam muita autoestima e aparentam ser muito seguras de si. Isso faz com que elas adotem posturas mais autoritárias e é importante se atentar para não desenvolverem ideias egocêntricas. Esse signo de elemento fogo também possui muito poder e criatividade e pode trabalhar essas qualidades ao passo em que tem perfil de liderança.


Virgem

Virgem na posição de ascendente é visto como um signo detalhista, bem-disposto e habilidoso para resolver problemas. Além disso, esse signo de elemento terra é visto como muito inteligente e perspicaz, sendo capaz de conseguir realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. O ascendente em Virgem também adora organização e para ele os pequenos detalhes fazem toda a diferença.


Libra

A Libra posicionada no ascendente traz características justas, equilibradas e carismáticas às pessoas. Esse signo de ar adora receber as pessoas por seu espírito anfitrião e possui facilidade para reunir seus amigos. Além disso, o ascendente em libra faz as pessoas serem vistas como muito simpáticas e respeitosas com todas as pessoas. A indecisão também é uma forte característica de libra, mas isso só ocorrem porque eles buscam sempre optar pelo melhor.


Escorpião

O ascendente em escorpião faz as pessoas serem vistas como defensivas, leais, justas e... bem, safadas! Isso mesmo, escorpião é um dos signos mais sexys do zodíaco e essa é uma das características que mais chamam a atenção nas pessoas. Além disso, esse signo de elemento água costuma ser vingativo, por isso, é importante não causar confusão com escorpianos. Contudo, pessoas de ascendente em escorpião são ótimas companheiras.


Sagitário

Quem tem ascendente em sagitário é notado como uma pessoa otimista e intensa que adora se aventurar pela vida. Os momentos precisam ser aproveitados em cada segundo por esse signo de elemento fogo. Além disso, o sagitário tende a ser muito amigo e adora animar os ambientes e as pessoas ao seu redor. Eles possuem muitas histórias para contar e sabem quebrar qualquer silêncio.

Capricórnio

O ascendente em capricórnio traz uma visão séria, elegante e reservada das pessoas sobre este signo. Seu elemento é terra também é visto como muito trabalhador e determinado, é muito comum ver esse signo realizando seus sonhos, pois os persegue até alcançá-los. No entanto, os capricornianos também são vistos como frios e cruéis por guardarem seus sentimentos a sete chaves.


Aquário

Pessoas com ascendente em aquário são vistas como livres e companheiras. O elemento aqui é o ar e a liberdade e seu espaço pessoal são muito importantes para pessoas desse signo. Além disso, eles têm foco em mudar o mundo com seu espírito visionário e mente criativa. Também são ótimos para resolver problemas, mas às vezes podem ser vistos como desligados e um pouco frios por preservarem e lutarem tanto por seu espaço pessoal.


Peixes

O ascendente em peixes são tidos como os mais sentimentais do zodíaco. Qualidades como compreensão, empatia e simpatia estão muito presentes nos ascendentes piscianos. Além disso, também são muito criativos e têm um alto poder imaginário que os deixam sempre criando possibilidades. O ascendente em peixes precisa se atentar para não se dispersar do que estiver fazendo, pois isso pode ocorrer facilmente.

Lembrando que esses signos compõem a maneira com que as outras pessoas o veem. É como se fosse a parte externa da sua personalidade que é divida em camadas e os outros astros vão definindo suas características mais a fundo.

O que achou deste post? Se gostou, deixe um comentário e aproveite também para ler nosso post sobre o Dia do Astrólogo e entenda ainda mais sobre o tema. Até a próxima!


Tags

signos, zodíaco, horóscopo