Loja

Entenda o que é mapa astral de uma vez por todas e saiba como ler o seu


• 4 mins de leitura
Entenda o que é mapa astral de uma vez por todas e saiba como ler o seu

O mapa astral traça a localização exata em que os astros se posicionavam no céu no momento de seu nascimento. São vários astros que são levados em consideração e que influenciam sobre diferentes aspectos da personalidade das pessoas e de seus métodos de lidar com as coisas e ver o mundo. Já comentamos sobre mapa astral por aqui em nosso post do dia do astrólogo, mas hoje resolvemos fazer um guia mais completo.

Você provavelmente já deve ter ouvido sobre ascendente, descendente e outros astros como sol, lua e alguns planetas. Quando se trata sobre os signos, cada um deles representa um aspecto importante sobre nós. Se você quer entender tudo sobre o tema de uma vez por todas, continue com a Chico Rei.

O que é e como funciona o mapa astral?

O mapa astral, como mencionamos, relata a posição dos planetas no exato momento em que você nasceu. É como se fosse um retrato do céu fotografado por você mesmo que fosse capaz de mostrar cada astro posicionado lá em cima.  E são muitos esses astros, por isso são muitas as áreas de sua vida que recebem influência deles e desse posicionamento.

Além disso, também é muito importante considerar que é o seu mapa astral que irá realizar influências sobre sua personalidade, e não o contrário. Isso porque algumas pessoas não se identificam com seu signo solar e nem mesmo com o mapa completo.

Trata-se de uma interpretação que deve ser feita e analisada sob o viés do contexto da vida das pessoas, como em épocas, sentimentos e vários outros fatores externos que atuam diretamente em nossas vidas.

Como saber o meu mapa astral?

Primeiramente, para saber qual o seu signo, é muito importante que você saiba a hora exata de seu nascimento. Isso porque, dessa forma, você fornece informações sobre o momento dos astros naquele exato instante em que você nasceu. Então corra pegar sua certidão de nascimento, caso você ainda não saiba essa data, e vamos lá!

Para saber qual a posição dos astros em seu mapa astral é necessário contar com o auxílio de algum site de confiança. Nossa recomendação é que você use o mapa astral da Personare, o site é bem explicativo e você vai ficar por dentro de tudo.

Como entender as informações do mapa astral?

Sabemos que tanta informação poder causar certa dificuldade para compreender, por isso listamos abaixo todos os elementos que existem no mapa astral para que você não fique com nenhum dúvida. Deixe esse post salvo em seu navegador para acessá-lo sempre que precisar. Confira os elementos:

Sol

O sol reflete sua personalidade maior, sua inteligência, energia pessoal e essência principal. Por isso, quando alguém pergunta qual o seu signo, está perguntando qual o seu signo solar.

imagem meramente ilustrativa do sol
imagem meramente ilustrativa do sol.


Lua

A lua representa o seu eu interior, sua particularidade, sentimentos, empatia e forma de lidar com aspectos mais sensíveis da vida.

imagem meramente ilustrativa da Lua
imagem meramente ilustrativa da lua


Mercúrio

Mercúrio representa o método com que você se comunica e se expressa com os outros e com mundo. Está relacionado ao seu modo de reagir e se posicionar sobre as coisas.

Símbolo mercúrio no mapa astral
Símbolo mercúrio no mapa astral


Vênus

Vênus é o planeta que recebe o nome da deusa do amor, por isso, sua vênus diz sobre seus afetos, modo de amar e demonstrar sentimentos e também à sua sensualidade.

Símbolo vênus no mapa astral
Símbolo vênus no mapa astral


Marte

Marte diz muito sobre a sexualidade das pessoas, suas ações, seu temperamento e até mesmo o modo com que você lida com a raiva.

Símbolo marte no mapa astral
Símbolo marte no mapa astral


Júpiter

Esse planeta fala sobre a sua forma de lidar com pessoas que você não conhece, como se comunica e como as trata. Além disso, Júpiter também está relacionado à sua sorte e confiança nas outras pessoas.

Símbolo júpiter no mapa astral
Símbolo júpiter no mapa astral


Saturno

Saturno é um planeta delicado no mapa astral, pois está diretamente relacionado a medos e traumas que você carrega. Portanto, suas dificuldades e aprendizados estão ligadas diretamente a saturno.

Símbolo saturno no mapa astral
Símbolo saturno no mapa astral


Urano

Urano é um planeta visionário e trata bastante a maneira com que lidamos que as novidades e liberdade da vida. É também um planeta que permite pensamentos inovadores e fora do comum.

Símbolo urano mapa astral

Netuno

Netuno está ligado com a forma que nos relacionamos com o espiritual, a forma com que acreditamos em nossa fé e em nossa intuição.

Símbolo netuno no mapa astral


Plutão

Plutão se relaciona à forma como lidamos com mudanças ao longo da vida. Representa o nosso modo de buscar pelo novo e sentir quando é hora de tomar uma iniciativa quanto às coisas.

Símbolo plutão no mapa astral


Bastante informação, não acha? Mas é muito interessante a forma com que cada signo se encaixa perfeitamente em cada planeta de nossa personalidade. Se você já fez seu mapa, pode conferir que o resultado é certeiro!

O que achou desse post? Leia também nosso post sobre cada signo na hora de fazer compras – tá muito bom! Nós da Chico Rei agradecemos a leitura até aqui e nos vemos no próximo post, combinado?


Tags

zodíaco, astrologia, chico rei