Loja

Músicas de barzinho: conheça as melhores brasileiras para acústico!


• 4 mins de leitura
Músicas de barzinho: conheça as melhores brasileiras para acústico!

Depois de um dia estressante e muito atarefado, tirar um tempo para si é uma ideia excelente. Então, nada melhor do que ir tomar e comer algo com os amigos ou sozinho(a), não é mesmo? Uma cerveja bem gelada ou um suco natural, um petisco bem saboroso e aquela música de barzinho tocando, definitivamente, renovam as energias!

Sabe aquele bar que é o seu favorito? Certamente, isso se deve porque ele proporciona tranquilidade, alívio e, algumas vezes, uma agitação necessária.

A música compõe o grande acervo cultural de nosso país, não só por suas letras poéticas e melodias fantásticas, mas também por estar intrínseca em nossa brasilidade. A música é arte, sentimento, reflexão e tantas outras coisas que, por vezes, é difícil descrevê-la.

Por isso, não é surpresa que nós, brasileiros, necessitemos dela quase ou todos os dias. Para criar um acervo novo e essencial, há a necessidade de que elas sejam gostosas de ouvir, acalmando os ânimos e oferecendo a satisfação e o relaxamento necessários para fechar o dia com chave de ouro.

É por isso que, hoje, a Chico Rei trouxe uma seleção incrível de melodias que são ótimas para tocar nesses estabelecimentos em voz e violão para você curtir.

Viagem no tempo: clássicos que nunca saem de moda!

Quem não ama uma boa música das décadas passadas certamente está perdendo muita coisa! Com ritmos envolventes, letras tocantes e vozes que fizeram parte da nossa história, os clássicos nunca saem de moda, pois sempre tem alguém que os aprecia.

Aqui não é diferente. Amamos um bom clássico! Temos um conteúdo rico com 8 músicas brasileiras que marcaram gerações, não deixe de conferir. Mas, sem delongas, aqui estão algumas boas melodias para se tocar em um barzinho:

Anunciação - Alceu Valença

Essa opção não pode ficar de fora, afinal é uma obra prima da Música Popular Brasileira que deve ser muito apreciada. Com uma melodia tranquila, a canção de Alceu pode fazer com que fiquemos reflexivos, pois sua letra permite diversas interpretações. Naquele dia em que você só quer ficar com seus pensamentos e desfrutar de uma boa música, essa é uma excelente opção para pedir para o garçom tocar.

Malandragem - Cássia Eller

Composta por Cazuza e Frejat em meados dos anos 1980, essa música se tornou um sucesso na voz da maravilhosa Cássia Eller, tornando-se uma das mais apreciadas em sua carreira. O ritmo e a letra são muito envolventes, agitando o corpo e nos inspirando a cantar junto.

Paciência - Lenine

A letra e a melodia dessa música são, com certeza, uma rara obra-prima poética que nos fazem refletir sobre os aspectos da vida, tempos difíceis e muito mais. O sucesso de Lenine não pode faltar na lista de músicas de barzinho!

País Tropical - Jorge Ben Jor

Homenageando nosso Brasil lindo, diverso e muito tropical, essa música é maravilhosa para elevar os ânimos e desfrutar de uma tarde com os amigos. O compositor Jorge Ben Jor acertou quando criou a clássica letra.

Caçador de mim - Milton Nascimento

A letra tocante que diz respeito à nossa personalidade, vivências e muito mais – faz com que nos sintamos senhores de nosso próprio caminho e de nossos sentimentos. Certamente, merece estar aqui, não é? A música é poética, ótima para escutar nos barzinhos da vida.

Andar com fé - Gilberto Gil

...que a fé não costuma faiá, certo? Certamente, essa letra reflete muito do povo brasileiro: em todos os aspectos da vida e em todas as situações, a fé continua levando a vida para frente, motivando-nos. Essa música também é uma presença ilustre que não pode faltar no repertório!

Toda forma de amor - Lulu Santos

Sair para um barzinho e escutar essa música enquanto está com o seu amor é ótimo, não é mesmo? Vocês vão à luta, vocês se dão bem e não desejam mal a quase ninguém. A letra clássica é animada e cheia de harmonia, também deve ter presença confirmada!

Canções mais atuais: as novas também conquistam!

A música brasileira é tão diversa e cheia de beleza e isso se reflete em composições mais atuais. Novos nomes surgiram e, com eles, várias letras que se tornam parte da vida do povo. Isso nos faz pensar que, apesar das dificuldades, ainda somos um povo criativo, repleto de amor e muitas outras riquezas para compartilhar, como a cultura.

Algumas opções que fizeram e fazem sucesso, atualmente, são:

Coisa linda – Tiago Iorc

Tiago Iorc e suas composições ganharam o público, Coisa linda é uma delas. Com letra suave e ritmo tranquilo, a homenagem clara à mulher (ou às mulheres) é uma poesia para o coração e para os ouvidos.

Trem bala – Ana Vilela

Como mais uma letra que nos ensina a valorizar as pequenas coisas da vida, a música da Ana Vilela se tornou uma das mais escutadas em sua época de lançamento. A melodia doce e o seu significado penetram na alma e não saem mais.

O Sol – Vitor Kley

O lançamento do cantor foi estrondoso, tocando, por muito tempo, em várias paradas musicais, tornando-se, em 2017, uma das mais ouvidas. Isso se dá por sua letra calma, relaxante e com boas vibrações, ótima para acalmar a mente e o corpo.

De Janeiro a Janeiro – Roberta Campos

Apesar de não ser tão atual, lançada em 2008, a música é muito linda e continua sendo usada como referência de amor e sentimentos intensos, principalmente para os casais apaixonados que gostam de canções românticas com uma harmonia alegre.

Nós da Chico Rei apreciamos toda a brasilidade que nosso fantástico país proporciona, por isso a trouxemos em forma de arte para os ouvidos. Gostou dessa seleção?

Não deixe de nos acompanhar semanalmente, sempre temos conteúdos ricos em brasilidade, novidades do mundo e muito mais. Até a próxima!


Tags