Loja

Jogos para reunir os amigos não-gamers


• 4 mins de leitura
Jogos para reunir os amigos não-gamers

Que tal fazer uma reuniãozinha com os amigos na sexta à noite para jogar videogame? Isso mesmo, você não leu errado, videogame sim. Todo bom gamer sabe a dificuldade que passamos para tentar explicar o quanto é divertido um bom joguinho ou o porquê de ficar horas olhando para a televisão. Pois bem, eu acredito que não existe pessoa que não goste de videogames, existe sim um estilo de jogo que pode agradar desde seu amigo micareteiro até sua amiga baladeira.

Nesse post farei uma lista de jogos que irão divertir até os mais avessos aos jogos eletrônicos. Não digo que irá transformá-los em jogadores viciados, mas pelo menos irá proporcionar grandes gargalhadas e uma noite bem divertida.

Mario Party

Mario Party

Também conhecido como o jogo que mais dizimou amizades nos anos 90! Um jogo virtual de tabuleiro com o encanador italiano e companhia onde o grande barato é atazanar a vida de seus coleguinhas com “doces” especiais, roubar estrelas, coletar moedas e batalhar em mini-games deveras divertidos.

Indicado para: Todo mundo, é um jogo bastante simples e divertido, desde o priminho até a vovó.

Dance Central/Just Dance e afins

Dance Central Just Dance

Não importa se você gosta ou não de dançar, a verdade é que ao ver uma pessoa se balançando em frente a uma televisão ao som de Lady Gaga todos perdem a vergonha e querem participar. Com modos de jogo cooperativo, de duplas e ainda competitivo, Dance Central vai tornar sua noite um sucesso com as garotas e ainda deixar os amigos competitivos tensos com o desafio.

Indicado para: Amigas baladeiras, mamães jovens e os amigos do trabalho depois da cerveja.

**Mario Kart **

Mario Kart

Sim, vamos de Mario mais uma vez! Não existe quem resista a uma boa partida de Mario Kart, uma corrida maluca onde cascos de tartaruga são armas mortais contra seus amigos. Um jogo que é bem acessível, com itens que ajudam bastante os menos desenvoltos nos videogames e ainda é ótimo para irritar os amigos por seu estilo de jogo em que a cada minuto mudam todas as posições.

Indicado para: Esse também é universal, sucesso garantido.

Mortal Kombat

Mortal Kombat 9

Um jogo que esteve presente na vida de qualquer criança nos anos 90 (com ou sem sangue), que foi revivido de maneira perfeita em Mortal Kombat 9, com gráficos lindos e aquela jogabilidade simples que sempre fez sucesso. Qualquer meia lua para baixo mais botão você solta algum poder, e ainda facilitaram bastante os golpes especiais, tornando o jogo bastante acessível tanto para quem gosta do estilo como também para os jogadores do famoso estilo “aperte todos os botões juntos que vai dar certo”.

Indicado para: Errado quem pensa que é um jogo exclusivamente masculino. Eu indico para qualquer pessoa que goste de uma boa competição, e como eu disse ali em cima, muito cuidado com os apertadores de botões compulsivos: eles geralmente saem ganhando.

Left 4 Dead

Left 4 Dead

Esse já é um pouco mais específico para quem gosta de um bom filme de zumbi. Com controles muitos simples e a possibilidade de jogar em Split-screen, L4D é uma ótima pedida. Além das hordas de zumbis chegando o tempo todo, ainda existem coisas bem bacanas, como atirar no amigo para irritá-lo e bater nos carros para ligar o alarme e chamar mais zumbi. O jogo te obriga a jogá-lo como uma equipe, pois se o amigo-lobo-solitário sair correndo na frente ao começar a missão, pode ter certeza que ele estará morto e gritando pela sua ajuda em alguns segundos.

Indicado para: Por ser um FPS, é bom jogar com pessoas que tenham algum contato com videogames e de preferência que amem zumbis.

Com essas dicas de jogos, você pode ter certeza que não fará feio e todos sairão da sua casa com outra ideia do que é videogame. Mas lembre-se que uma noite precisa mais do que bons jogos: capriche nos drinks e lembre de fazer aperitivos fáceis de comer e por favor, nada de ficar bravo com os controles melados depois! Isso também faz parte do pacote…

A lista foi curta, mas tem muitos outros jogos que você pode iniciar os amigos não-gamers, como Rock Band/Guitar Hero, Kinect Fruit Ninja, qualquer Super Mario e outros que envolvam movimento e competição.

Esqueci de algum jogo? Diga aí nos comentários! 😉 E aproveita pra dar uma passadinha lá no site e conhecer nossa coleção de camisetas de geeks!

Bnrs_Blog_Categorias_(600x250)_ALT1_geek


Tags

amigos, dança, dance central, dicas de jogos, festa, games, jogos, jogos para reunir os amigos, just dance, kinect, left 4 dead, lista, mario, mario kart, mario party, melhores jogos, reunião, videogame, zumbi