Loja

À procura de séries boas para assistir? Confira nossa lista!


• 4 mins de leitura
À procura de séries boas para assistir? Confira nossa lista!

Há uma controversa lógica entre a demanda de séries de TV e a nossa disponibilidade para dedicar um precioso tempo a cada uma delas.

Por isso, a Chico Rei decidiu facilitar a sua indecisão em apostar em uma nova maratona às cegas, na frente da TV, e criou uma seleta e especial lista com 5 séries boas para assistir!

Pode confiar, que não tem erro! São títulos que vão trazer, ao término de uma temporada, aquele vazio existencial, que nenhuma outra série conseguirá suprir – mas só até encontrar outra indicação nossa de um série boa para assistir. Confira!

5 séries boas para assistir com ou sem companhia

Juntar a galera para assistir um seriado é legal, mas nem sempre é possível estar com os amigos. Por isso, nossa lista de séries legais é do tipo polivalente: tudo junto ou separado, sempre vale a pena!

Não deixe de dar uma olhada nas Camisetas de Séries da Chico Rei.

1- Black Mirror

Com apenas 3 temporadas lançadas – e com 3 episódios em cada uma delas –, Black Mirror se tornou um dos mais recentes fenômenos da TV!

Transmitida pelo Channel 4 e, posteriormente, presente no catálogo da Netflix, a série aposta em uma fórmula pouco comum: a de contar uma história diferente a cada episódio.

Assim, cada nova produção de Black Mirror se apega a um tema recorrente, da sociedade moderna, e o escancara de maneira amedrontadora, como os reality shows, ameaças terroristas ou os dispositivos móveis que não largamos de jeito nenhum, atualmente.

Está à procura de algo que seja tão imponente em sua capacidade de entreter quanto de nos fazer sentir pequenos diante das ameaças mundanas? Então, Black Mirror é a série ideal para você!

Ela pode ser, inclusive, motivo para você explorar o seu estilo. Afinal de contas, fizemos nossa homenagem à série com a Camiseta San Junipero. Vem dar uma olhadinha como ficou!

camiseta-san-junipero-judao-01 camiseta-san-junipero-judao-02

Além das camisetas, você pode levar também uma capinha de celular ou uma caneca, tudo inspirado na série! Enfeite sua mesa de trabalho, seu smartphone ou simplesmente tome café sempre em boa companhia.

capa-double-damage-01 caneca-double-damage

2- It’s Always Sunny in Philadelphia

Caso você tenha se cansado da fórmula trabalhada à exaustão de** sitcoms**, após os sucessos de Seinfeld, Friends e How I Met your Mother, entre outros, que tal apostar em algo diferente?

It’s Always Sunny In Philadelphia está, atualmente, em sua 11ª temporada e com mais alguns anos renovados em adiantamento pelo canal FX.

A trama explora o dia a dia de 5 amigos que tocam um bar pouco popular, mas a grande sacada da série está nos temas abordados em cada um deles, já que cada um deles é, basicamente, um ensaio sobre a loucura.

Ideias absurdas são exploradas ao máximo, como em temas sobre aborto, racismo, eutanásia e prostituição, entre uma série de outras questões que não beiram, apenas, para o humor escrachado, mas para uma crítica inteligente – algumas vezes.

3- Narcos

Um dos grandes problemas em toda série de TV é fazer com que o seu protagonista tenha o apoio, afeto ou consideração do público.

Isso se torna um desafio ainda maior quando a série é focada em uma pessoa que, tradicionalmente, é vista como um “vilão” pela sociedade, como é o caso do narcotraficante Pablo Escobar.

O brilho do seu protagonista, inclusive, ganha uma aura carismática graças à atuação de Wagner Moura, brilhante no papel. Tão brilhante, e com uma série tão impactante, que também fizemos uma incrível Camiseta do El Patrón!

4- Doctor Who

Exibida, inicialmente, entre os anos de 1963 e 1984, e depois de 1986 até 1989, a série Doctor Who é um prato cheio para os fãs de ficção científica!

E fica ainda melhor em sua terceira versão, no ar desde 2005. Afinal de contas, mais temas podem ser explorados e com uma riqueza completa de qualidades, como o roteiro, as atuações e, até mesmo, as inúmeras homenagens aos anos anteriores da série.

Está com tempo de sobra? Pois existem dezenas de temporadas desse viajante no tempo, mundialmente conhecido como Doctor Who, à sua espera!

5- Suits

Por fim, que tal retomar todo o prestígio que as séries focadas em advogados já teve? Afinal de contas, Suits chegou à sua sexta temporada com muito vigor, ainda!

Se você ainda não assistiu, não faltam motivos para dar uma chance à série, cuja trama permeia um dos mais famosos escritórios de advocacia, e a contratação de um jovem brilhante (mas que nunca cursou o curso de Direito).

À margem da lei, ele e o seu mentor, Harvey, dão um show de interpretação e dão ainda mais luz a espetaculares roteiros que envolvem trapaças, negociações e muitas reviravoltas.

Amplie nossa lista de séries boas de assistir

Costumeiramente, passamos a bola, neste momento, para você: caso tenha sentido falta de algumas séries boas para assistir, e que não demos a devida atenção neste post, compartilhe conosco no campo de comentários e vamos ampliar essa discussão!

E para estimular você a se manifestar, uma surpresinha: Lançamento de camiseta nova do Black Mirror!

camiseta-the-black-mirror-01 camiseta-the-black-mirror-02


Tags