Sextou no Ninho 4.0

Mais um fim de semana se aproxima. E nossa equipe, como sempre, vem cheia de alternativas para que você aproveite esse tempo de descanso no conforto do seu lar - afinal, durante a quarentena, nada de sair de casa desnecessariamente, hein?

E vamos às dicas:

Ana (Criação)

Começo minha sexta com doses de pequenos grandes conselhos e ensinamentos no canal do YouTube The School Of Life, idealizado pelos escritores Alain de Botton e Sophie Howarth. Com vídeos curtos em animação, o canal aborda variados temas, como sociedade, relacionamento, crescimento e entendimento pessoal, filosofia e outros assuntos relevantes para o ser. Usa linguagem super leve com base filosófica, com uma narrativa extremamente envolvente que por muitas vezes traz aquela sensação de "quentinho no coração".


Partindo pros streamings, destaco dois documentários nacionais:

  • Rogério Duarte - O Tropikaoslista (Amazon Prime Video), que conta um pouco da história de um dos nomes mais importantes do movimento tropicalista. Rogério foi figura importantíssima para a cultura marginal da década de 60, sobretudo com seus cartazes ainda hoje relevantes, como sua produção memorável para o filme Deus E o Diabo na Terra do Sol, de Glauber Rocha.
  • Quanto Tempo O Tempo Tem, de Adriana Dutra (Netflix), trazendo boas reflexões acerca do tempo, seus conceitos e o futuro da existência, de uma forma positiva e com grandes participações de André Comte-Sponville, Monja Coen e outras figuras interessantes pelo mundo!

Por último, trago o que pra mim são os melhores tópicos do Reddit! - fórum online, que por curiosidade carrega um grande número de creepypastas que acabam virando alguns filmes bem famosos de terror haha A maioria é um conjunto sobre curiosidades e vídeos de bichinhos engraçados (porque ninguém vive só de filosofia e cinema, né?):

Future Studies | Nature is Fucking Lit | What have I done... | Today I Learned


Jorge (TI)

Para os que amam uma série, indico The Good Fight, um spin-off da querida The Good Wife. Tem capacidade de construir personagens cativantes e contar uma boa história cujo principal cenário é um escritório de advocacia. Para quem prefere uma comédia, vale conferir The Marvelous Mrs. Maisel, que segue a trajetória de uma comediante em ascensão em plenos anos 50. A série consegue mostrar as dificuldades de uma mulher construir sua própria história naquela época ao mesmo tempo em que adota um ótimo tom de humor.

Mesmo para os que não são da área de TI, o livro Algoritmos para viver - A ciência exata das decisões humanas (de Brian Christian e Tom Griffiths) é interessante por mostrar como estratégias para solucionar problemas da área de computação podem ser usadas para nos ajudar em problemas do cotidiano. Explora desde como contratar a melhor secretária até como organizar sua estante (spoiler: às vezes é melhor não organizar).

E pra manter uma boa saúde mental nestes tempos de quarentena, manter o corpo ativo ajuda. Recomendo os canais Xtreme21 e Calistenia Brasil, que contêm vídeos de exercícios simples ou avançados que podem ser feitos em casa, sem nenhum equipamento, só usando seu corpo como peso.


Jenifer (Criação)

Como estou ficando em casa com a minha namorada, a maioria dos nossos programas de final de semana são a dois. Ela ama cozinhar, então temos nos aventurado bastante na cozinha. Um dos canais que assistimos para pegar dicas é o da Elisa Fernandes, primeira vencedora do MasterChef Brasil. A Elisa tem dicas ótimas para se fazer em casa. Também assistimos aos vídeos do Erick Jacquin e do canal Tasty Demais.


Outra coisa que estamos fazendo muito, é claro, é assistir a filmes e séries. Recomendo o novo filme da Netflix, Você Nem Imagina, que é um drama adolescente desses que mostram o amadurecimento de uma forma gostosa de assistir. É um dos pouquíssimos filmes leves de clichê adolescente com uma protagonista lésbica. Necessário!


A nova série adolescente da Netflix, Eu Nunca..., foi uma surpresa para mim. A série é ótima, com um enredo cultural diferente do comum - a protagonista e sua família são indianas -, um senso de humor divertidíssimo e personagens adolescentes interpretados por adolescentes de verdade! E de bônus os episódios são curtinhos!


E aí? Curtiu?


Não se esqueça de usar Chico Rei também em casa, enquanto segue os conselhos da nossa equipe! A gente sabe que sair por aí desfilando com a sua é bom demais da conta. Mas usar em casa e se vestir para você do jeito que você curte também é bom pra caramba!

Sinta-se convidado(a) a postar um story no seu Instagram vestindo Chico Rei em casa! E marque @chicorei, pra gente ver! :)

Confira as dicas de outras pessoas da equipe para o descanso:

Sextou no Ninho

Sextou no Ninho 2.0

Quintou no Ninho