Loja

Sextou no Ninho 2.0 - Dicas da equipe Chico Rei para o fim de semana!

Além de fundamental neste momento, ficar em casa pode ser muito mais prazeroso do que você imagina! Veja o que nossa galera planeja!


• 3 mins de leitura
Sextou no Ninho 2.0 - Dicas da equipe Chico Rei para o fim de semana!

Além de fundamental neste momento, ficar em casa pode ser muito mais prazeroso do que você imagina! Olha o que esses queridos que trabalham na Chico Rei planejam, na segunda rodada do Sextou no Ninho!

Karol (Marketing)

Essa vai ser minha quinta sexta-feira em casa, uffa. Já fiz de tudo: joguei on-line com amigos (recomendo Gartic, muitas risadas), fiz palha italiana de limão, maratonei La Casa de Papel e li bastante... Ah! Por falar em leitura, vou indicar um livro que quase me fez virar a noite numa dessas sextas: Vilão, da Victoria Schwab! É um livro - como o próprio nome diz - sem mocinho. É intrigante do início ao fim porque te faz ponderar coisas absurdas sobre os personagens. Garanto que é diferente de tudo que você já leu e que vai te fazer esquecer que tá em casa de meia. Tem versão física e ebook! Conta pra gente se você foi Team Victor ou Team Eli, heim? Faço questão de saber.

Links:

Vilão - Skoob
Gartic - Google Play
Gartic - Apple Store


Wendel (Inteligência de Mercado)

Tenho duas indicações. A primeira é o documentário sobre a vida do Raul Seixas, que vale muito a pena para saber como foi a trajetória de um dos maiores cantores/compositores que o Brasil já teve. Ele também foi produtor e multi-instrumentista. Tá disponível na netflix e mostra os dons e defeitos do maluco beleza. A outra dica é assistir ao vídeo da Monja Coen falando sobre como meditar. Ideal para saber um pouco como melhorar os dias em casa.

Links:

Raul, o Início, o Fim e o Meio - Netflix
Meditação zen- budista | Monja Coen - Youtube


Nara (Comunicação)

Para sextar no ninho, minha dica é um combo que envolve leitura, série e mão na massa! O ambientalista e líder indígena Ailton Krenak escreve bonito demais em Ideias para adiar o fim do mundo. O livro é fruto de palestras realizadas por Ailton nos anos de 2017 e 2019 e tem absolutamente tudo a ver com o que estamos experimentando neste momento. Deixo aqui um trechinho que destaquei ao ler:

“Nosso tempo é especialista em criar ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência de vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar, de cantar. E está cheio de pequenas constelações de gente espalhada pelo mundo que dança, canta, faz chover.”

Na Netflix, minha dica é a série Ozark, a terceira temporada está fresquinha e de tirar o fôlego e a protagonista desta temporada é a Wendy Byrde. Para quem curte suspense somado à drama  e personagens que levavam uma vida comum, mas acabam entrando no mundo do crime, a série é uma ótima pedida.

Neste período de distanciamento, estou cozinhado muito e tem sido super legal para desopilar. Também está funcionado como exercício criativo porque as idas ao supermercado ficaram mais limitadas, então tem sido bacana para experimentar umas misturinhas novas e para fazer acontecer com o que está à mão.

Links:

Ideias para adiar o fim do mundo - Skoob
Ozark - Netflix


E aí? Curtiu as sugestões? Se desligue um pouco do mundo e tente aproveitar!

Ah, e não se esqueça de usar Chico Rei também em casa! A gente sabe que sair por aí desfilando com a sua é bom demais da conta. Mas usar em casa e se vestir para você do jeito que você curte também é bom pra caramba!

Sinta-se convidado(a) a postar um story no seu Instagram vestindo Chico Rei em casa! E marque @chicorei pra gente ver ! :)


Tags

sextou, quarentena, casa, fim de semana, dicas, entretenimento


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.