Loja

Sextou no Ninho 14

Cá estamos nós novamente com nossas dicas para você aproveitar ao máximo seu fim de semana em casa! Hoje tem muita série e boas histórias! :)


• 3 mins de leitura
Sextou no Ninho 14

Nosso ninho só cresce ao longo da quarentena! E, adivinha só: já sextou de novo e cá estamos nós novamente com recomendações para você aproveitar seu descanso em casa. Que história você vai escrever neste fim de semana?

Ana (criação)

Minhas dicas de hoje pra sextar ficam por conta de um conteúdo levinho pra esfriar a cabeça e esquecer os problemas. Começando pelo reality de maquiadores Glow Up na Netflix, que é completamente viciante! Não só pelas criações artísticas e os desafios propostos pelo programa (coisa comum pelo formato), mas pela dinâmica leve entre jurados e participantes, o que me pegou de surpresa quando se trata do meio de beleza e agradou logo de cara!

Minha segunda dica são os doramas! Que basicamente são novelas curtas sul-coreanas, podendo ser de comédia romântica, suspense e drama, mas sempre tendo um triângulo amoroso haha. E, por mais clichê que tudo possa parecer, as relações são extremamente interessantes pra tentar entender um pouco sobre a linguagem e o comportamento oriental (com limitações, é claro). Indico principalmente a minha favorita: Hello, My Twenties!, que se passa em uma república de garotas com histórias bem distintas e com crescimento e desenvolvimento de personagens super cativante.


Vítor (marketing)

Já que ainda não é seguro sair de casa e cair na estrada, tenho me dedicado a viajar de outras maneiras nestes meses de quarentena. Uma delas é por meio de histórias bem contadas! Se você compartilha comigo a paixão pela narrativa, recomendo que leia o ebook Pixar e a arte das histórias incríveis, escrito pelo jornalista especializado em cinema Dani Furlan. Nele você encontra dicas preciosas e objetivas, tanto para escrever boas histórias quanto para entendê-las com outro olhar. Tudo inspirado no modo de fazer da Pixar, que dispensa apresentações.

Eu não poderia deixar de mencionar por aqui a série à qual estou assistindo no momento: Mad Men! Ela foi ao ar de 2007 a 2015 e fez bastante sucesso. Mas eu só peguei para ver agora e estou percebendo que cometi um erro gravíssimo ao demorar tanto. A história (opa, olha ela aqui hehe) gira em torno do dia a dia de uma agência de publicidade dos anos 1960. Além de ter muito a ver com minha profissão e minha própria rotina, trazendo reflexões profundas sobre criatividade, ela faz uma abordagem cultural muito necessária da sociedade norte-americana - que se parece mais com a brasileira do que a gente imagina. Tem muita coisa envolvida: alcoolismo, machismo, busca por autoafirmação, religião... Estou terminando a segunda temporada e tem valido cada hora gasta.

Por último mas nem um pouco menos importante: se você puder, tente se desligar do seu celular, deixá-lo longe de você e esquecer que ele existe no fim de semana, mesmo que seja por algumas horas. Você vai perceber rapidamente o bem que isso faz pra gente :)


Simbora curtir mais um fim de semana?

Outras dicas da equipe Chico Rei:

Sextou no Ninho

Sextou no Ninho 2

Quintou no Ninho (3)

Sextou no Ninho 4

Sextou no Ninho 5

Sextou no Ninho 6

Sextou no Ninho 7

Sextou no Ninho Especial - Orgulho LGBTIQ+

Sextou no Ninho 8

Sextou no Ninho 9

Sextou no Ninho 10

Sextou no Ninho Especial - Dia Internacional da Cerveja

Sextou no Ninho 11

Sextou no Ninho 12

Sextou no Ninho 13


Tags

sextou, quarentena, folga, fim de semana, em casa, equipe, indicações


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.