Loja

Sextou no Ninho 10.0

A décima edição do Sextou (sim, já é a décima!) chega cheia de variedade, com dicas para relaxar, adquirir novos conhecimentos e se envolver com iniciativas sociais!


• 2 mins de leitura
Sextou no Ninho 10.0

A quarentena começou um dia desses mesmo... E já estamos nós na décima edição do nosso Sextou no Ninho! Que coisa. Neste quadro, a equipe Chico Rei dá dicas para que você continue aproveitando o tempo livre do final de semana, mesmo sem poder sair de casa. Bora para as recomendações de hoje?

Lucas (Recursos Humanos)

Acredito que o momento atual aumentou ainda mais a necessidade de nos ajudarmos, uns aos outros, como ferramenta de transformação social. Então, bora colocar a mão na massa e nos envolver com algum projeto social da nossa região! (existem tantos...) O site voluntarios.com.br lista muita coisa bacana pelo Brasil. Só encontrar o que mais você se identifica. =)

Aproveitando o tema acima, convido ao estudo de um assunto que impacta diretamente nossas vidas: a desigualdade social. Recomendo essa matéria do ECOA como início e o podcast Economia Brasileira, que fala sobre conceitos básicos da nossa economia. Relacionar esses temas pode trazer uma ideia bem legal para algum projeto!

No campo cultural, recomendo demais a série Anne with an E, que traz uma personagem extremamente complexa e com uma atuação incrível. Também indico uma gravação recente da banda The Raconteurs no estúdio Electric Lady (tem um documentário também).


Karol (Marketing)

Finalmente venci a barreira da inércia do mundo das séries na pandemia e fui encorajada pelo retorno de Dark. É a minha preferida da atualidade! Foram três magníficas temporadas dessa série alemã que faz parte do time das originais Netflix. Se você curte suspense, ficção científica (viagem no tempo ♥) e um roteiro de tirar o fôlego, Dark é pra você.

Outra recomendação - essa que fará bem pra sua alma - é a live do grande Milton Nascimento que aconteceu no mês passado e está salva no YouTube. Pouco mais de uma hora de um repertório belíssimo e toda a presença do Bituca. Eu juro que vai te trazer uma paz indescritível!


Fazendo coro com a Karol, desejamos que você tenha um fim de semana de muita paz :)

Veja outras dicas da equipe Chico Rei:

Sextou no Ninho

Sextou no Ninho 2

Quintou no Ninho (3)

Sextou no Ninho 4

Sextou no Ninho 5

Sextou no Ninho 6

Sextou no Ninho 7

Sextou no Ninho Especial Orgulho LGBTIQ+

Sextou no Ninho 8

Sextou no Ninho 9


Tags

sextou, quarentena, folga, lazer, em casa, fim de semana, indicações, equipe


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.