Loja

Sextou no Ninho 11

As dicas de hoje da equipe Chico Rei para o fim de semana no aconchego do lar servem tanto para quem quer agitar quanto para quem quer relaxar! Chega mais!


• 3 mins de leitura
Sextou no Ninho 11

Do agito das "Olimpíadas do Faustão Online" à serenidade de uma sessão de yoga, nossas dicas para curtir o descanso no conforto do lar chegam em mais uma edição!

Matheus (TI)

Neste final de semana, após ler bons reviews da segunda temporada, vou dar uma chance à série The Umbrella Academy, disponível na Netflix. Ainda no mundo da séries, se você gosta de um reality show, recomendo o Selling Sunset! Ele conta sobre corretoras de imóveis de luxo de LA. Não parece promissor, mas é bom!

Outra recomendação é um jogo lançado na semana passada, o Fall Guys. Disponível para PC e PS4, é um jogo multiplayer de até 60 pessoas com somente 1 vencedor. O jogo é basicamente uma sequência de minigames que vão eliminando jogadores aos poucos até que sobra o grande vencedor. No Brasil, o jogo foi apelidado de Olimpíadas do Faustão Online e é a melhor definição hahaha


Nara (Comunicação)

Estar em casa é um exercício permanente de reinvenção. Ao longo desses meses, abracei coisas que gostava muito e acabaram perdidas no correr dos dias e experimentei atividades que ficavam guardadinhas no conforto e na poeira da gaveta do “uma hora tento isso”. Fiz yoga usando os vídeos do canal da Pri Leite como apoio adequando o cardápio de opções à necessidade do dia (tem aula para quem nunca praticou, para dormir bem, aliviar dor nas costas…). Por falar em práticas de leveza nesses tempos em que as fronteiras entre casa e trabalho se misturaram, recomendo o livro A Mente Serena, de S. Ema. Gyalwa Dokhampa, que traz conceitos bem legais e exercícios meditativos. Ah, ele tá disponível no Kindle Unlimited.

Andava bem afastada da leitora voraz que fui um dia e o Americanah, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, me devolveu a deliciosa sensação de querer devorar um livro somada ao desejo de adiamento do final porque vou te contar, estava bom demais. Na linha do que fez um bem danado nessa temporada pra lá de esquisita que estamos vivendo, recomendo a live do Caetano Veloso com os filhos. O coração ficou quentinho e a sintonia familiar trouxe alegria, alegria. A gente precisa se alimentar dessas doses de coragem, esperança e afeto. Então lá vai outra dica dessas em que a gente sai melhor do que entrou: a série This Is Us. Tô no meio da primeira temporada, mas ô boniteza, sô.

Aqui em casa, começamos a comprar frutas e legumes diretamente dos produtores. Os alimentos têm muito mais sabor, a gente descobre novas delícias e ainda exerce a criatividade ao colocar a mão na massa. Pra fechar, indico duas newsletters. Uma que tem tudo a ver com o assunto alimentação, a OutraCozinha, da Carla Soares, e Queria ser grande, mas desisti, da Bárbara Bom Angelo. Pra você que tá aí do outro lado, meus desejos de encontros e reencontros com o que te deixa feliz. Bom final de semana!


Namastê e um excelente fim de semana!

Veja outras dicas da equipe Chico Rei:

Sextou no Ninho

Sextou no Ninho 2

Quintou no Ninho (3)

Sextou no Ninho 4

Sextou no Ninho 5

Sextou no Ninho 6

Sextou no Ninho 7

Sextou no Ninho Especial - Orgulho LGBTIQ+

Sextou no Ninho 8

Sextou no Ninho 9

Sextou no Ninho 10

Sextou no Ninho Especial - Dia Internacional da Cerveja


Tags

sextou, quarentena, folga, lazer, em casa, fim de semana, equipe, indicações


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.