Loja

Sextou no Ninho 9.0

Hoje as dicas da nossa equipe para o fim de semana vêm recheadas de sabor! E sabia que dá para executar um roteiro de viagem mesmo ficando em casa? Vem ver!


• 2 mins de leitura
Sextou no Ninho 9.0

Olha quem apareceu por aqui de novo! Sim, a equipe da Chico Rei :)

Voltamos com nossas dicas para que você aproveite o fim de semana no conforto do seu ninho! Viaje sem sair de casa por nossas dicas, com muito sabor envolvido!

Fran (Administrativo/Financeiro)

Meu final de semana começa na sexta-feira quando busco meu filho! Ele está ficando durante a semana na casa da minha mãe, por conta dessa pandemia. Levo ele para casa e lá curto muito ele (morro de saudade). Assistimos a filmes, brinco com ele e dou o máximo de atenção. Ele me ajuda a fazer o bolo de cenoura que ele ama!

Bolo de cenoura

Ingredientes:
3 ovos grandes
4 cenouras
3 xícaras de farinha de trigo com fermento
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo

Preparo:
Bata ovos, cenouras, açúcar e óleo no liquidificador. Despeje numa bacia e acrescente a farinha com fermento. Misture tudo. Despeje na forma untada com óleo e leve ao forno para assar por 40 a 50 minutos. Indico fazer uma cobertura de chocolate para dar um toque especial!

Fica uma delícia!


Bruno (Cofundador)

Descobri que tenho um astro pra chamar de meu na quarentena. Começamos a usar o Sol como nunca em casa. Nos almoços, abrimos a cadeira de praia na área externa da casa e garantimos também vitamina D nesta temporada. A cadeira é de praia e o mar é de montanhas. Sorte de morar nas Minas Gerais!

Vivemos ao lado de um aeroporto de voos particulares e, nesta quarentena, até prefixo das aeronaves comecei a acompanhar. Esses dias um avião que estava há pouco em Juiz de Fora pousou na Croácia! Caraca, Croácia! Dá vontade de bater perna! Então, um minirroteiro turístico pelas telas: começando pelo interior da Bahia, em Irará. O documentário Fabricando Tom Zé é obra-prima e bruta para muito do que desenvolvemos sobre criatividade e brasilidade na Chico Rei.

Para passear na Itália, a história de Massimo Bottura é contada no primeiro episódio da primeira temporada de Chef's Table, que já está na sexta edição. Além de ter beleza incomparável, a série narra a vida por trás dos pratos dos maiores chefs do mundo e é inspiração para os desafios cotidianos.

Para fechar o rolê, Street Food: Ásia é, além de sabor, um recorte fantástico da devoção ao propósito de vida pelas figuras narradas na série. Um carinho especial com a história de Jay Fai (Tailândia), ganhadora de estrela Michelin que precisou ser convencida a deixar seu restaurante durante um dia, para a noite da premiação.

Sextou! Boa viagem!


Vamos nos manter firmes e seguros em nossos lares enquanto isso tudo não passa, mas sem abrir mão de descobertas e coisas boas!

Confira outras dicas da nossa equipe para o lazer no lar:

Sextou no Ninho

Sextou no Ninho 2

Quintou no Ninho (3)

Sextou no Ninho 4

Sextou no Ninho 5

Sextou no Ninho 6

Sextou no Ninho 7

Sextou no Ninho Especial Orgulho LGBTIQ+

Sextou no Ninho 8


Tags

sextou, quarentena, folga, lazer, fim de semana, em casa, indicações, equipe


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.