Loja

Sextou no Ninho 6.0

Chegamos com mais um compilado de dicas da nossa equipe para você curtir os dias de descanso em casa! Chega mais para conferir porque sextou!


• 3 mins de leitura
Sextou no Ninho 6.0

As dicas da nossa equipe para o fim de semana em casa chegam em mais uma edição!

Hoje você confere museus online, séries, livro... Mas começamos com dicas para cuidar das plantinhas que moram com você, que são companhias muito benéficas - principalmente nestes tempos!

Mateus (Atendimento)

Quando chega o final de semana é hora de cuidar das minhas filhas verdinhas, suculentas, samambaias, cactos e por aí vai. Regar e dar muito carinho! E, sim, cada uma delas tem um nome e converso com todas <3 É dia também de dar uma atenção maior para o meu filho, meu gatinho chamado Salem.

E não tem essa de "não tenho dedo verde", cuidar de plantas é muito fácil e sigo alguns canais no YouTube que me ajudam muito. O que mais gosto é o Minhas Plantas, em que a Carol Costa explica de maneira bem fácil como cuidar de sua plantinha e sobre várias espécies também!

Neste tempo atual descobri com esses seres lindos um refúgio para a loucura e o estresse do dia a dia. Quando foco minha atenção neles consigo sentir perfeitamente toda a minha tensão e o estresse causado pela semana indo embora, renovando as energias para seguir em frente.


Alice (Marketing)

Tô maratonando a série Peaky Blinders, disponível na Netflix. Ela conta sobre os irmãos Shelby, líderes da gangue dos Peaky Blinders. Eles controlam a cidade de Birmingham, na Inglaterra, no início dos anos 1920, além de terem grandes ambições. Com seus característicos cortes de cabelos e boinas, o plano é construir um império de negócios da família Shelby, e não dão moleza para quem entra no caminho. A série é incrivelmente cativante, cheia de ação, emoção e sacadas inteligentes. Os episódios são um pouco longos, mas cada temporada tem só 6 episódios - que acabam num piscar de olhos!

Pra quem quiser um entretenimento mais rápido e divertido, recomendo o aplicativo Stop. Lembra da nostálgica adedanha? Ela mesma. Agora mais tecnológica e abrangente, dá para jogar com amigos ou outros jogadores aleatórios. É ótimo para colocar a mente para trabalhar em um exercício para memória e velocidade.

Pra quem é da leitura, tô terminando o livro O Conto da Aia, obra que inspirou o seriado The Handmaid's Tale - outra fortíssima indicação! O romance descreve um retrato assustador de uma distopia em que, num futuro próximo, as pessoas vivem um regime autoritário e cheio de censuras. A obra explora principalmente os temas da subjugação das mulheres e os vários meios pelos quais elas perdem sua liberdade e independência. A história, além de muito bem escrita, nos gera fortes reflexões e evidencia paralelos preocupantes nos desenvolvimentos políticos atuais. A autora Margaret Atwood se inspirou em casos históricos de opressão às mulheres para construir a apavorante narrativa. A sequência da primeira obra, chamada Os Testamentos, já tá na minha mesa de cabeceira!


Alex (Criação)

O que planejo para o fim de semana é seguir a dica de um amigo e vou convidar você a me acompanhar nessa jornada! Com a questão toda da pandemia do coronavírus, quem gosta de programas culturais como visitar museus com certeza está com saudades. Mas existe salvação, gente!

O Instituto Cultural Google Art Project permite que você tenha arte na ponta dos seus dedos, acessando galerias pelo seu celular, computador ou por onde preferir. São vários acervos de diversos museus espalhados pelo mundo. Pretendo começar minha jornada por dois deles:

Falando de Frida, aproveito também para fazer um jabá da Chico Rei, que tem uma coleção oficial de produtos da artista mexicana. E sou muito feliz por ter criado as ilustrações de alguns deles!


E aí? Bora testar essas dicas?

E não se esqueça de usar Chico Rei também em casa! A gente sabe que sair por aí desfilando com a sua é bom demais da conta. Mas usar em casa e se vestir para você do jeito que você curte também é bom pra caramba!

Sinta-se convidado(a) a postar um story no seu Instagram vestindo Chico Rei em casa! E marque @chicorei pra gente ver! :)


Tags

sextou, quarentena, folga, lazer, em casa, fim de semana, indicações


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.