Loja

Sextou no Ninho 8.0

As dicas da equipe Chico Rei para aproveitar ao máximo o seu tempo livre em casa chegam em mais uma edição, cheia de variedade e opções!


• 3 mins de leitura
Sextou no Ninho 8.0

As dicas da nossa equipe chegam recheadas de opções para você curtir o lazer dentro da sua casa!

Hoje tem série, filmes, música nacional, vinho... Mas começamos pela querida vitamina D.

Saulo (Vendas)

Na quarentena tive o prazer de redescobrir o sol! Essa é a minha primeira dica, 0800, sustentável e vegana! Tenho aproveitado estes dias lindos de céu azul e temperatura amena para me banhar de sol. Coisa que, no dia a dia da vida cotidiana urbana, pouco me disponho a fazer e cheguei até a achar ruim! Procure uma fresta, deite no chão, vá para o quintal, corredor ou jardim, vale tudo pelo sol. Tome sol! =D

Outra coisa que tenho me dedicado é à música. Além de me arriscar vez ou outra nos braços do bom e velho amigo violão, tenho ouvido muitos discos sobretudo de música brasileira. Tenho me deliciado com alguns lançamentos da "Nova MPB". Saca essa galera de peso aí!

Blend 87 - Concebido por Acaso na Terra (2017)

BaianaSystem - O Futuro Não Demora (2019) - Oremos! 🙏

Illy - Te Adorando Pelo Avesso ( 2020)

Djonga - Ladrão ( 2019)

Luedji Luna - Um Corpo no Mundo ( 2017)

LG Lopes - Presente ( 2020)

Tropeço Trio - O Assassinato da Carteira Assinada ( 2018)

Outra coisa legal é a cozinha. Tenho aprendido novas receitas e feito alguns quitutes. Aprendi a fazer massa de nhoque, variados sabores de risoto, pé de moleque, amendoim torrado doce, pão, comecei um levain (fermento natural), bolinha de queijo e por aí vai.... Tudo isso com dicas e receitas que encontro na internet.

Última dica! Beba vinho! =D É um universo infinito de possibilidades. Cada gole uma descoberta. Cada gole uma sensação.  E dessa forma você vai descobrindo como melhor aprecia a bebida. O tempo é ótimo para os tintos e também para os brancos ou rosés durante os dias de sol. Hoje na internet existem muitas possibilidades de vinhos bons e acessíveis.

Caso você ainda não esteja habituado a esse universo, alguns bares oferecem o serviço de consultoria online para indicar vinhos que melhor se enquadram ao seu paladar, por meio de um sommelier. É o caso do bar em que sou sócio aqui em Juiz de Fora, o Tannat. Após esse processo feito pelo Instagram ou pelo Whats App, nós enviamos para sua casa mini garrafinhas com os rótulos escolhidos. Tudo sem precisar sair de casa, uma bênção!

Então, o fino da quarentena: tome sol, faça uma comidinha boa, beberique uma bebida de preferência, tudo isso ao som de uma boa música!


Pedro (Audiovisual)

Indico uma série da qual já tô cheio de saudades (a quarta temporada acabou no fim de março), que é This is Us. Capaz de te levar do riso ao choro no mesmo episódio, a série fala sobre família. E como quase todos temos uma, ela constantemente toca em feridas e nos faz lembrar de bons momentos das nossas vidas particulares. Já ganhou um Globo de Ouro e três Emmys, tem um roteiro foda, uma vez que a série tem diferentes linhas temporais dos mesmos personagem mas o entrelaçamento das histórias sempre surpreende e a gente fica pilhado para assistir ao próximo. As quatro temporadas estão disponíveis no Amazon Prime.

Vou indicar dois filmes do mesmo diretor, que vistos em sequência podem exigir um tempo para você respirar e voltar a acreditar na humanidade. Eu, Daniel Blake (2015) e Sorry, We Miss You (2019), que foi traduzido para "Você Não Estava Aqui" e acho que isso dá uma desvalorizada no filme. Enquanto o primeiro realça a indiferença da burocracia governamental e a falta de afeto e atenção no trato das pessoas atualmente, Sorry, We Miss You é um filme com a temática super atual da uberização do trabalho. Preciso indicar também Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019), drama lésbico que se passa na França do século 18, de uma sensibilidade incrível e muito lindo.

Pra quem tá buscando um livro, tô lendo 21 Lições para o Século 21 do Yuval Harari, o mesmo autor do best seller Sapiens. O livro traz luz a questões globais relevantes, os impactos que elas podem ter e como nós, enquanto indivíduos e sociedade, podemos nos guiar para lidar da melhor forma com elas.


Tem opção para vários gostos hoje, hein? Bora aproveitar esse tempo em casa para colocá-las em prática?

Confira outras dicas da nossa equipe para o lazer no lar:

Sextou no Ninho

Sextou no Ninho 2

Quintou no Ninho (3)

Sextou no Ninho 4

Sextou no Ninho 5

Sextou no Ninho 6

Sextou no Ninho 7

Sextou no Ninho Especial Orgulho LGBTIQ+


Tags

sextou, quarentena, folga, lazer, em casa, fim de semana, indicações


Escrito por

Chico Rei

Chico Rei é uma marca que alia criatividade e tecnologia para a produção de camisetas que geram impacto social através de suas vendas.