Loja

5 Dicas de programação pra quem vai curtir o Carnaval em casa!


• 5 mins de leitura
5 Dicas de programação pra quem vai curtir o Carnaval em casa!

Você é daqueles que só de ouvir falar em Carnaval já entra em pânico pensando no tumulto, mistura de suor com cerveja quente e aperto no banheiro químico? Ou já curtiu muitos Carnavais por aí, mas esse ano tá na vibe de aproveitar o feriadão no sossego do seu lar? Ou ainda, queria se jogar nos bloquinhos tudo, mas a grana apertou e vai ter que se virar como pode?

Sem problemas!  Como nem só de foliões, trios e blocos vive o Carnaval, preparamos uma programação-delícia com Oscar, Netflix, games e muitas dicas pra você curtir o feriado felizinho no frescor do ar-condicionado! Anota aí e chama os amigos:

SÁBADO

Quem disse que ficar em casa no Carnaval não pode ser divertido?

Pra começar o fim de semana prolongado, nada melhor do que reunir os amigos em casa pra uma rodada de games & cervejas! Se a sua turma é fã dos jogos de tabuleiros, pede pra todo mundo trazer o que tiver em casa e combinem rodadas alternadas dos jogos. Os clássicos  Jogo da vida, Imagem & Ação, Perfil, Quest, Desafino, Uno e Jenga são garantia de boas risadas!

jogo de tabuleiro

Se faltar o jogo, a gente resolve tudo com caneta e papel: Adedanha (em cada lugar tem um nome), Quem Sou Eu (aquele do nome na testa pra adivinhar) ou a boa e velha mímica usando temas variados (filmes, novelas, livros, música, etc).

Outra dica também é buscar versões dos jogos em Apps no celular ou, se a turma for boa de gole, uma pesquisa rápida no Google te mostra várias opções divertidas de drinking games.

Se a grana tá curta, a boa e velha vaquinha pra rachar a cerveja entre a galera já resolve! Com sobra no orçamento, vocês podem combinar de cada um levar uma quantidade de cervejas diferentes para degustarem durante as partidas. Uma ideia legal é juntar as tampinhas das cervejas diferentes pra fazer um quadro ou vaso decorativo depois!

E a degustação pode até virar mais um game: quem acertar o nome ou tipo da cerveja ganha o direito de bebericar mais um pouco 😉

Ah, e lembrem-se dos petiscos pra acompanhar a bebedeira, ninguém quer ser derrotado logo no primeiro dia de diversão, né? Aquitem algumas [receitinhas fáceis pra vocês fazerem em casa](https://www.buzzfeed.com/florapaul/laricas-para-comer-vendo-netflix?utm_source=blogchicorei&utm_medium=post&utm_campaign=carnavalemcasa).

**
DOMINGO**

Nem só de folia é feito esse fim de semana. Para os amantes do cinema, Domingo é um dia importantíssimo: a cerimônia do Oscar vai ao ar e a gente já fica louco pra saber: La La Land vai ser lacrador e levar tudo (são 14 indicações!!)? A Qualquer Custo vai surpreender? Moonlight vai ter sua maravilhosidade reconhecida?? Vamos ficar remoendo a esnobada que deram em Animais Noturnos?

É claro que a dica do dia é: CORRE PRA ASSISTIR QUE AINDA DÁ TEMPO!! Alguns filmes estão em cartaz nos cinemas. Se você não viu nenhum, segue nossa ordem de indicações (por sua conta e risco): La La Land, Moonlight, A Chegada, Lion e Manchester à Beira-Mar.

Aí pode reunir a turma, chamar o crush, assistir sozinho… Cada um do seu jeitinho. Só não pode faltar o balde de pipoca e quem sabe um vinho pra acompanhar.

A Cerimônia mesmo começa lá pelas 23h30, mas a partir de 11h30 da manhã já deve ter programação e cobertura do Red Carpet na TNT e no E! Entertainment. A Globo também transmite a cerimônia à noite, mas domingo é dia de paredão no BBB e desfile de Escolas de Samba, então o horário aqui é algo complicado de se definir.

Ahhhhh! Pegando carona no Oscar, quem já assistiu La La Land e A Chegada e se apaixonou, vai AMAR nossos produtos com essas duas estampas:

SEGUNDA

Chegou o dia de BOTA A CARA NO SOL. Depois de um fim de semana inteirinho dentro de casa, ver a luz do dia não é nada mal, né?

Se a sua cidade é daquelas que não vive o Carnaval e fica bem vazia ou tem festa em lugares e horários específicos, é uma boa oportunidade de fazer aquele passeio que você sempre deixa pra depois ou explorar lugares novos.

Sabe aquele restaurante que sempre tem fila no fim de semana? Ou aquele museu que você passa em frente quase todo dia, mas nunca entrou? Um parque que é bonito por fora, mas você nunca viu por dentro?

Então, vai lá! Para os mais corajosos e dispostos, vale até uma caminhada, corrida, andar de bike, patins… Ou esquece tudo isso aí, senta num barzinho e bota o papo em dia com a galera.

Agora, se a Cabine do Silvio Santos perguntar se você troca o rolê na rua por um churrasco em casa e a resposta for sim, tá tudo certo!

**
TERÇA**

ACHOU QUE EU NÃO FAZER MARATONA NETFLIX HOJE? Feriado sem Netflix é tipo Buchecha sem Claudinho. Deixamos a maratona pro final que terça é o dia que a preguiça bate forte e você começa a chorar. Então vamos às regras:

Vale: fazer maratona dos episódios que você ainda não viu; assistir aquela sua série preferida pela milésima vez; se arriscar numa série nova; ser ousadia & alegria e navegar pelas sugestões pra descobrir que além das séries, tem um monte de filmes, documentários, shows, e até novelas por lá!

Não vale: assistir episódio inédito sem o crush (inclusive o Netflix já deu o recado); assistir com o crush, dormir no meio do episódio e depois querer que ele assista tudo de novo com você.

Falando em crush e Netflix, já viram a nossa Coleção com o Mundo Paralelo? Puro amor:

QUARTA

Quarta-feira de cinzas, vamos fazer o que? Aqui entra em ação o vale-preguiça: quem trabalha meio expediente pode aproveitar as últimas horas de folga pra dormir até mais tarde um pouquinho.

Se você é da vibe acordar cedo pra aproveitar ao máximo as horas livres que restam (nada contra, tenho até amigos que são), que tal colocar sua leitura em dia? Aposto que você tem aí aquele livro esquecido que você PROMETEU que ia ler em 2017.  Aliás, aqui nesse post tem dicas ótimas com os melhores livros de 2016!

À tarde, se o dever te chama, é hora de encarar a realidade. Afinal, como canta uma famosa banda por aí: todo Carnaval tem seu fim, não é mesmo?


Tags

carnaval, carnaval em casa, games, jogos de tabuleiro, netflix