Loja

A vida é um lindo passeio! Confira essa lista de gostosuras!


• 3 mins de leitura
A vida é um lindo passeio! Confira essa lista de gostosuras!

Somos um país de abraços, gostamos do lado de fora, de festejar sem precisar de motivo. De uma hora pra outra, nos vimos confinados às fronteiras de casa com muito mais tempo de lançar o olhar pra onde a gente não está acostumado: o lado de dentro. De súbito, surgiu um cardápio de afazeres querendo nos convidar a ocupar todos os espaços da nossa falta, mas…

Que tal aproveitar esse período fora do piloto automático para pensar em suas escolhas? Você tem feito aquilo que te dá alegria ou só tem executado tarefas? Bom reencontro consigo mesmo, Padawan! Só não se esqueça de chamar um convidado mais que especial...

Lembre-se de deixar o Sol entrar. Se não tiver quintal, pode ser pela varanda, se não tiver varanda, vá pra janela. Um banho de vitamina D eleva o astral e faz tão bem quanto ouvir isso:

Redescubra conexões do passado perdidas na correria cotidiana, promova encontros virtuais com novos e velhos amigos, escreva e-mails para quem você sente saudades e faça planos para o futuro: que tal uma grande celebração quando tudo isso passar? Por ora, dance!

Solte o som e transforme suas preocupações em passinhos de dança: vale pular, suar, até chorar. Só não vale achar que seu corpo já faz parte do sofá. Será que você nem se deu conta, mas já entrou para outro clube?

Esse período em casa pode dar mesmo uma vontade danada de comer, às vezes por pura ansiedade. Então, que tal explorar suas habilidades culinárias? Cozinhar é um exercício criativo super bacana. Se você ainda não sabe cozinhar, está aí uma boa hora pra começar!

Estudar uma nova língua, tirar a poeira dos livros, escrever, meditar… Use o tempo que você está ganhando para aprender. Vale até investir em saber mais sobre si mesmo!

Cuide do seu coração e cuide da sua cabeça! Nossa tendência é querer consumir notícias sem parar, mas respire e separe um tempo para ficar offline.

Valorize a terra, o seu alimento, cuide da sua hortinha e, se ainda não tiver, comece a fazer planos que envolvam uma relação mais generosa com esse cantinho onde a gente habita.

Ajude outras pessoas da forma que for possível neste momento: através de uma escuta atenta, fazendo compras para quem não pode, doando para projetos bacanas. E demonstre agradecimento a quem está na linha de frente para que as coisas funcionem: profissionais da saúde, da limpeza urbana… Que tal deixar um bilhetinho agradecido para quem recolhe seu lixo?

A vida é um lindo passeio e, quando isso acabar, a gente vai voltar a fazer as coisas mais triviais como se fosse a primeira vez. Sigamos juntinhos!


Tags

Distanciamento social, ideias, criatividade, Lista de alegrias