Loja

Já pensou em fazer parte da galeria de artistas da Chico Rei?

Conheça mais sobre o projeto que há três anos forma parcerias com artistas independentes - e já destinou R$1,5 milhão em royalties para criadores do Brasil todo :)


• 1 min de leitura
Já pensou em fazer parte da galeria de artistas da Chico Rei?

A Chico Rei respira e produz arte todos os dias. Esse grande corpo é composto por vários outros corpos, e, ainda assim, cada pedacinho dele é arte. Uma das melhores coisas nesta caminhada é saber que não existem fronteiras para as conexões e parcerias. Nosso projeto de artistas convidados foi idealizado há 3 anos e é motivo de muito orgulho por aqui.

A Karol Castro, gerente de relações institucionais da Chico Rei, conta que a proposta nasceu de duas vontades principais: "A primeira foi a de incentivo à arte independente. Admiramos tantos ilustradores desse Brasilzão afora e tínhamos a infraestrutura pronta pra dar mais visibilidade e alcance para a arte dessas pessoas, além de poder trazer ilustrações incríveis para nossa galeria. A segunda foi trazer impacto em renda para profissionais tão importantes e admirados por nós. É demais poder contar com artistas que admiramos em nosso site e ser uma marca incentivadora da arte independente."

Nossa galeria de artistas convidados é um incrível tapete vermelho que se estende por todo o Brasil. Em 2021 atingimos a marca de R$ 1,5 milhão em royalties destinados a criadores independentes e lançamos mais de 400 estampas exclusivas por aqui. Não existem muitas palavras capazes de descrever o quão gratificante é poder ser meio para que outras pessoas promovam seu trabalho e tenham retorno justo e merecido.

Do lado de cá, encaramos essa iniciativa como uma janela sem limitações de espaço, que serve de oportunidade para que artistas do país todo levem suas produções cada vez mais longe e para muito mais gente.

Lá no site, você também pode levar ainda mais conteúdo pra casa em forma de produtos criativos feitos por convidados especiais, selecionados a dedo.

Conheça a galeria completa de artistas independentes e parceiros da Chico Rei!

É artista e quer saber mais sobre como participar do projeto? Clica aqui também!


Tags

artistas convidados


Escrito por

Tainara Mello

Redatora | Especialista em Marketing Criativo | Gerente de Marca | Estrategista de Conteúdo