Loja

Quem faz arte? #4 Thiago Correa

Chegou a vez de contarmos mais uma história de arte por aqui! Thiago Correa, apelidado de Harry.


• 2 mins de leitura
Quem faz arte? #4 Thiago Correa

Chegou a vez de contarmos mais uma história de arte por aqui! Thiago Correa, apelidado de Harry. Ele conta que alguns viam semelhança com o bruxo Harry Potter, hoje talvez se mantenha pelos óculos com aros redondos que ele usa. O que temos certeza é que esse artista super talentoso está na Chico há sete anos e entrega algumas das artes mais queridas por vocês!


Esse petropolitano cheio de estilo passeia por diversas temáticas no nosso site!  Inclusive, uma das palavras preferidas do povo brasileiro: Eita! Uma das estampas mais amadas do público.

Conheça um pouco mais sobre o Thiago Potter, ou Harry Correa através do nosso papo:

Chico Rei: Quando e como se descobriu ilustrador?
Thiago: Eu amo desenhar desde criança e artes era o que eu mais gostava de estudar na época da escola. Sempre quis seguir carreira na área das artes, mas foi na faculdade que decidi que seguir o caminho da ilustração.

CR: Como você define seu estilo?
T: Gosto de experimentar estilos e mídias diversificados. Além das artes com uma pegada mais comercial que crio para a Chico Rei, gosto também de trabalhar com aquarela, pintura e animação 2D e 3D.

CR: Quais são as suas referências principais, inspirações?
T: Dentro das artes visuais, os artistas que eu mais admiro são James Jean, Hieronymus Bosch, Mark Ryden, Gustave Doré, Sandro Botticelli e Luis Ricardo Falero. Contos de fadas e filmes de animação também são grandes inspirações para mim.

CR: Conta um pouco sobre as estampas que vieram pra cá!
T: Venho criando artes para a Chico Rei desde 2013! Os temas mais presentes nas minhas estampas são gatinhos, ocultismo e cultura pop no geral.

CR: Deixa um recado pro público da Chico :)
T: É gratificante demais saber que alguém apoia suas ideias, é assim que eu me sinto toda vez que vejo uma pessoa vestindo uma camiseta que eu fiz! Muito obrigado! ♥

Aqui estão algumas estampas famosas do Thiago/Harry:

1. Devastated 2. Him 3. Eita 4. Wake Up Donnie

Confira mais estampas do artista: clique aqui!


Tags

artistas convidados, arte, quem faz arte