Loja

Quem faz arte? #3 Alex Badaró

Temos certeza que você já viu algumas centenas de estampas do Alex no nosso site! Esse mineiro de Leopoldina faz parte do time da Chico e coa o café mais forte do nosso estúdio, um líquido carinhosamente apelidado de “asfalto”.


• 2 mins de leitura
Quem faz arte? #3 Alex Badaró

Temos certeza que você já viu algumas centenas de estampas do Alex no nosso site! Esse mineiro de Leopoldina faz parte do time da Chico e coa o café mais forte do nosso estúdio, um líquido carinhosamente apelidado de “asfalto”.  Alex faz muitas piadas e tem as ideias mais variadas pros mashups mais inusitados da galeria, misturar assuntos é com ele mesmo!


Batemos um papo com o artista e conhecemos um pouco funciona a mente por trás de tantas estampas famosas!

Chico Rei: Quando e como se descobriu ilustrador?
Alex: Não sei se já me descobri como ilustrador. Será que isso se descobre? Desenhava muito antes de aprender a ler. Lembro de pedir minha mãe pra me pôr na escolinha pois queria aprender a escrever as onomatopeias do seriado do Batman (com Adam West) em meus desenhos. Então minha primeira lembrança de vida é eu desenhando Batman e Coringa.

CR: Como você define seu estilo?
A: Acho que meu estilo é eclético. Mas sempre tem aquela coisa popular.

CR: Quais são as suas referências principais, inspirações?
A: Acho que alguns modernistas tem espaço maior no meu coração tipo Egon Schiele, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Gustav Klimt...

CR: Conta um pouco sobre as estampas que vieram pra cá!
A: As estampas da coleção são as que faço quando estou de folga da Chico Rei. É tipo você ter mais amor que cabe em 40 horas semanais hahaha.

CR: Deixa um recado pro público da Chico :)
A: Queria mandar um beijaço pra cada pessoa que já comprou camiseta na Chico Rei. Vocês financiam muita coisa legal que conseguimos fazer graças a compra de vocês. E se alguém aí quiser acompanhar um pouco do meu trabalho feito aqui ou só ter alguém pra contar uma piada de qualidade duvidável, que me siga no @alex.badaro

Confira algumas estampas super queridas do Badaró:

1. Leia 2. Temos Difíceis 3. Mestre Yoga 4. Alucinação

Conheça mais estampas do Badaró aqui!


Tags

artistas convidados, quem faz arte