Loja

7 desenhos animados antigos que deixaram saudade e nostalgia


• 5 mins de leitura
7 desenhos animados antigos que deixaram saudade e nostalgia

Direto do túnel do tempo, com um gostinho de infância e quero mais, chegamos a um post que vai te fazer relembrar dos momentos em que a sua única preocupação era apenas pegar sua mantinha, a mamadeira e acordar cedo para assistir à TV Globinho. Uma verdadeira vida boa, sem a preocupação do trabalho, livre de discussões com os parentes chatos e sem qualquer resquício das responsabilidades da vida adulta. É, chicotes, direto da memória de uma vida em que boletos não existem e a sua única responsabilidade é ajudar o Goku a levantar a Genki-Dama, hoje você confere 7 desenhos animados antigos que marcaram época e entraram para a história televisiva como algumas das melhores animações de todos os tempos. Pegue a naninha e venha com a gente!

  • Pica-Pau

O desenho que ganhou o coração de milhares de brasileiros e nunca saiu de moda foi ao ar em 1951 pela primeira vez em rede nacional. Mas sabemos bem que o Pica-Pau só ganhou maior expressividade quando passou para as mãos do SBT na década de 80.E aí não teve jeito, a narrativa ganhou muitos fãs. A particularidade da risada da personagem e as suas constantes trapalhadas vividas com seu cavalo Pé de Pano sempre instigaram o público a acompanhar o desenho com olhos atentos e risonhos. Sem contar ainda quer o desenho sempre entregou personagens peculiares e com características únicas, como o pilantra Zeca Urubu e o Leôncio, a sueca morsa vítima das loucuras do Pica-Pau.

  • Tom e Jerry

A famosa dupla implacável das telinhas – Tom e Jerry – ficou conhecida entre as crianças da década de 80/90, após a exibição também do SBT. O desenho ainda hoje é bem emblemático, porque nos mostra a imagem estereotipada de um gato (Tom) que passa a sua vida correndo atrás de um rato (Jerry) sem ao menos estar perto de conseguir capturá-lo. Embora a animação nos mostre os conflitos entre gato e rato, há momentos em que somos surpreendidos por expressões de afeto de ambas partes, o que deixa o desenho ainda mais interessante e surpreendente. E fala sério, você provavelmente já deve ter ficado horas em frente a telinha assistindo com olhos atentos à perseguição imagética sem se cansar, acertamos?

  • ThunderCats

Não há quem viveu nos anos 80 e 90 que tenha esquecido de ThunderCats, a trama marcada pela fuga da nobreza thunderiana a fim de prestar proteção à Espada Justiceira, fonte de todos os poderes de ThunderCats. Só de reviver o passado e lembrar das aventuras de Lion-O e seus companheiros na Toca de Gatos, em proteção ativa do Olho de Thundera contra as investidas de Mumm-Ra, já suspiramos de saudade.

  • Ursinhos carinhosos

Os Ursinhos Carinhosos conquistaram os nossos doces corações após exibição no SBT na década de 90. Mas, antes em 1985, os ursinhos já ganhavam expressividades sendo capa de vários convites de aniversário. A grande proposta do desenho era mostrar como os ursos altruístas poderiam auxiliar as pessoas a cultivarem bons sentimentos e fornecer proteção da Terra das investidas do Coração Gelado.

  • Caverna do Dragão

Agora, não podíamos deixar de apresentar um dos maiores plot twist dos desenhos animados de todos os tempos: Caverna do Dragão. Afinal, a ansiosa observação dos 6 jovens quase saindo do mundo fantástico para retomar a suas casas no episódio final deixou todo mundo alvoroçado. Em termos práticos, a trama gira em torno dos jovens que, após saírem de uma montanha russa, são lançados em Dungeons & Dragons. Com a ajuda do misterioso mestre dos magos, que se comunica por meio de uma linguagem não tão direta e mais próxima a oráculos, as crianças buscam o caminho de volta para casa em embate constante com o temível Vingador.

  • He-man

Depois do sucesso de vendas de action figures do He-man, o personagem passou a ser estampado em quadrinhos, além de ganhar uma série de tv. A trama da animação girava em torno de Adam, o príncipe capaz de se transformar em He-man todas as vezes em que empunhava a espada do poder e enunciava "Pelos poderes de Grayskull...eu tenho a força!", frase essa que ganhou maior popularidade na boca de vários brasileiros. Ah, e só para constar, qualquer semelhança com Star Wars não é mera coincidência.

  • Dragon Ball Z

“Posso pressentir o perigo e o caos e ninguém agora vai me amedrontar [...]”, só quem viveu se lembra o quanto essa abertura fazia parte das manhãs das crianças da década de 90. Antes de ganhar apresentação como desenho animado, Dragon Ball Z era uma série de mangá, adaptada somente em 1986 para as telinhas. A história gira em torno de Goku, um Saiyajin que, ao se unir com Piccolo, tem como missão derrotar Raditz e resgatar o seu filho Gohan. Ao sacrificar a sua vida no resgate, Goku passa a ter treinamentos com o Senhor Kaioh até o momento que volta à vida a partir dos poderes e união das esferas do dragão, já apto a enfrentar o príncipe dos saiyajins: Vegeta. O desenho animado com certeza foi um grande marco na vida de diversas crianças brasileiras. Aliás, momentos únicos da animação em que o Son Goku preparava a sua mortífera Genki-Dama e a aparição de um dos vilões mais amados das telinhas – Majin Boo – foram o suficiente para nos deixar vidrados na telinha. Bem, isso é tudo, chicotes. Na verdade, foram muitos os desenhos animados antigos que marcaram a nossa infância e ainda hoje são revividos sempre que possível, quando bate aquela saudade marota. Se gostou do nosso post e acha que faltou algum desenho antigo que marcou época, deixe aqui nos comentários, quem sabe não fazemos um post 2.0 com a sua sugestão. Até mais!


Tags

desenhos animados antigos que deixaram saudade e nostalgia, momento nostalgia, nostalgia