Loja

Personalidade sem ser snob: abuse do estilo pop art!


• 4 mins de leitura
Personalidade sem ser snob: abuse do estilo pop art!

Se o estilo pop inspira com bastante personalidade, hoje em dia, é de se destacar um pouco de onde essa fonte atual bebe tanta criatividade: no estilo pop art.

Afinal de contas, sua popularização se deu por conta do gênio artístico do norte-americano Andy Warhol, que passou a explorar de maneira abusada e inovadora as figuras pop em peças variadas, fazendo uso de muitas cores no processo!

E, se você já viu uma ou duas camisetas da Chico Rei, já deve ter reparado que temos a quem puxar, né? Homenagens, inclusive, como a Camiseta Camphell’s, que faz referência a uma de suas maiores obras.

Mas nós vamos, mesmo, é falar sobre como você pode usar o estilo pop art na decoração do seu lar – e também no estilo que você veste diariamente. Confira!

 

A origem da pop art

Enquanto Elvis sacudia sua pélvis, Sinatra e seu Rat Pack faziam sucesso nas vitrolas e cinemas e Marilyn Monroe impedia um vento sacana de mostrar mais do que devia, sob sua saia, o Pop Art tomava forma de maneira indireta.

Foi, afinal de contas, quando o pop ganhou muito mais força e apelo de estilo para além das telas e dos microfones, tornando-se um produto de consumo. Algo que Andy Warhol captou com maestria.

Em tom de ironia, crítica e paixão, ele passou a retratar o estilo pop de diferentes maneiras: em impressões, estampas, filmes e em telas. Logo, sua própria arte virou desejo de consumo.

Ainda mais em tempos tão contemporâneos como o nosso. A arte de Warhol atravessou décadas e se mostra atemporal, podendo misturá-la com inspirações retrô e modernas. Quer ver só?

Como fazer a decoração com o estilo pop art

As características do estilo pop art eram, basicamente:

  • Cores vibrantes.
  • Traços intensos.
  • Estampas modernas.

Algo que muitos podem se identificar, hoje em dia, não é mesmo? Ainda mais podendo fazer uma série de combinações criativas com elementos diversos da cultura pop.

Algo impossível de negar, ao navegar rapidamente pela nossa loja. Aqui, destacamos o nosso querido Pôster Pop Warhol!

Mas as possibilidades são bastante variadas! Pôsteres, quadros, almofadas, estampas, móveis retrô… Tudo funciona com a alegria ousada da pop art.

E como a cultura pop está ainda mais presente em nosso cotidiano, as combinações ganharam um aspecto ainda mais variado, podendo misturar a sua personalidade de diferentes maneiras para compor a decoração do seu lar.

As regras da decoração com o estilo pop art

Se existe uma regra, ela ainda não foi definida. O legal do estilo pop art é fazer a sua própria arte a partir dos seus gostos pessoais – aliando sempre com uma boa dose de conforto e funcionalidade. Afinal de contas, estamos falando de decoração, não é mesmo?

Mesmo assim, vamos dar, a seguir, algumas sugestões que podem ajudar você a espalhar as cores e boas vibrações do estilo pop art por todos os cômodos do seu lar, como, por exemplo estas dicas e algumas referências que fomos buscar lá no Pinterest:

  • A partir da utilização de móveis e acessórios de época, mas combinados com elementos atuais (até por isso, a decoração retrô é tão associada ao estilo pop art).
  • Com o uso e abuso de formas geométricas para compor – principalmente, nos móveis, como mesas de centro e sofás.
  • Materiais de épocas variadas e tendências atemporais, como o plástico, o vidro, o papel e até mesmo materiais sintéticos.
  • Cores fortes, como o amarelo, o rosa, o vermelho e tons vívidos de verde e de azul.
  • Poltronas com ergonomia, como característica principal, e almofadas e pufes grandes espalhados pelos ambientes.
  • Bastante uso de florais, nos acessórios, e outros tipos de estampas que ajudam a destacar os detalhes da sua decoração.
  • Referências ás Histórias em Quadrinhos, principalmente as antigas, de traços fortes e cores chapadas.

Confira algumas camisetas com essa mesma pegada:

Ou seja: dê asas à sua imaginação e inspire-se no estilo pop art para dar um novo aspecto ao seu lar!

E, já sabe: se é para espalhar pôsteres da cultura pop pelos ambientes da sua casa ou apartamento, considere-se na obrigação de visitar a loja de pôsteres da Chico Rei para encher de estilo e bom gosto o seu lar!


Tags

pop