Loja

O maravilhoso mundo geek: saiba mais sobre esse estilo!


• 6 mins de leitura
O maravilhoso mundo geek: saiba mais sobre esse estilo!

Houve um tempo, não muito distante, em que o estilo nerd era algo completamente engessado. As pessoas desse universo alternativo eram comumente excluídas de qualquer referência fashion. 

No entanto, a vida passa e as coisas mudam… O estilo geek, novo nerd, veio para provar que os adeptos dessa tribo têm muita força e podem, sim, lançar suas próprias tendências, cheias de criatividade e segredos de mundos particulares.

Para dizer bem a verdade, todos nós temos um pouquinho de geek dentro da gente. Por exemplo: encontrar uma camiseta estampada com nossa série preferida é algo que faz o nosso coração bater mais forte, não é mesmo?

 

O geek não está nada relacionado à inabilidade social. Pelo contrário, a cada dia cresce o número de grupos adeptos e amantes da tecnologia, cultura pop, anime, mangás, quadrinhos e muitas outras categorias. E o mais legal é a interação deles entre si!

Muito mais do que uma série de características pré-determinadas, a moda geek chama tanta atenção por representar tamanha identidade, personalidade e autenticidade. É por isso que essa tendência conquistou o mundo e vai chegar até você! Trouxemos tudo sobre o maravilhoso mundo do estilo geek para você embarcar nessa viagem com a gente e descobrir o nerd que há em você! Venha conosco: 

Geek também é autoexpressão!

 

O estilo geek é a verdadeira representatividade da moda como um estilo de vida, afinal, nada mais é do que dar forma de vestimenta às paixões intrínsecas do dia a dia. Um filme preferido, o livro que mais gosta, aquela música icônica. Todo mundo tem um pouco de geek em sua personalidade, só que alguns vivem essa verdade mais profundamente que outros. 

Essa tendência é totalmente urbana e, por ressaltar a originalidade, não exige um padrão de etiqueta – você pode usar o seu modelo preferido tanto em lugares cotidianos quanto em “rolês” à noite com a turma! 

Para entender mais sobre esse estilo, nós criamos um manual de alerta geek, para você deixar florescer esse seu lado e depois identificar com maestria qual é o seu estilo dentro dessa versatilidade toda. Vamos lá? 

Como saber se sou um geek: descubra agora!

Para o começo de tudo, um geek precisa ser atual, tecnológico e inovador. Por seguinte, “autenticidade” é a palavra que mais combina com ele. 

Afinal, expressar tanta originalidade não é para qualquer um. Veja bem: sabe aquela série que você ama, a trilogia que você já leu diversas vezes, ou até mesmo a discografia completa de clássicos musicais armazenados na prateleira do quarto? Certamente há uma coisa ou outra dessas citadas que faz parte da sua história e contribuiu com o fato de você ser quem é.

O que faz a cultura geek ser tão rica não é o fato de eles amarem jogar RPG ou assistir a O Senhor dos Anéis e Star Wars, mas sim o fato de saberem literalmente tudo sobre o assunto, se divertirem com imitações e mesclas entre fantasia e realidade.

E foi levando a ficção para o mundo real que eles criaram uma nova forma de se vestir. É isso mesmo, o mundo geek lançou uma tendência! Inclusive, agora que você colocou um pezinho a mais nesse território, confira as dicas super legais de alguns acessórios que um geek precisa ter!

Aquilo que seria só mais uma revista em quadrinhos é levado em diferentes formas à vestimenta, à decoração, vocabulário próprio e muito mais! Acostumados a ditar tendências no mundo do entretenimento, quem diria que o estilo geek ganharia tanta força e alcançaria em cheio o universo da moda?!

Você pode ser da tribo dos gamers, fãs de animes, tecnologia, séries e filmes ou quadrinhos, a verdade é: todo mundo tem um pouquinho de geek dentro de si!

O jeito geek de se vestir – confira o estilo completo!

Uma das maneiras mais evidentes de um geek se vestir é se preocupando em passar uma mensagem por meio do visual. No entanto, sair por aí com uma camiseta do filme Star Trek não te dá o selo oficial de geek do ano! Existem outras maneiras de manifestar um estilo geek, por meio de dicas mais sutis. 

Para os dias em que não deseja usar a camiseta e quer uma composição mais arrumada, aposte em uma jaqueta bomber customizada nas cores da sua série preferida! Uma prática que consideramos bem bacana é o uso de acessórios geek, eles são mais fáceis de serem encaixados nos visuais. 

Esses acessórios podem ser: capinhas para celular, cadernos, anéis, brincos, pulseiras, canecas, garrafinhas de água e muitos outros itens que, de uma maneira muito mais suave, expressarão muito bem a sua personalidade!

Alerta geek! O tênis descolado nos pés não pode faltar. Tênis coloridos, como o All Star de cano médio, são ótimos indicadores de um estilo geek. Escolher cores que combinam com a trilogia do momento fica ainda mais legal. O importante é deixar bem claro que na parte dos calçados pode-se e deve-se, sim, ousar!

Vamos falar sobre os óculos? Os clássicos do universo geek são aqueles óculos de armação mais grossa. No entanto, modelos quadrados, redondos, ou o estilo “8-bits” ficam ótimos para um evento! 

Por fim, as camisetas geek: How I Met Your Mother, Breaking Bad, Game Of Thrones, Friends… Sério, são tantas que fica difícil escolher e esconder as lágrimas que já rolaram naqueles episódios marcantes.

Uma camiseta com calça skinny, saia, shorts, bermuda, macacão jeans... A verdade é que, apesar de expressivas, essas vestimentas são bem democráticas e bem-vindas em diversas ocasiões. Um geek de respeito tem pelo menos uma camiseta da sua série preferida (ou uma de cada, risos). 

Sabe o que é melhor? O estilo geek é totalmente democrático, afinal, roupas, acessórios, livros, séries são universais! É no conjunto individual de cada uma dessas referências que mora a essência geek – pessoas diferentes entre si, mas unidas pelo estilo de vida!

Viu só quão vasto é esse mundo geek maravilhoso? O nosso intuito com este post foi te contar um pouco mais sobre esse estilo que veio para ficar e mostrar como todos nós possuímos um lado geek escondido dentro de nós. Esperamos que tenha gostado e se divertido muito junto com a gente!

Não deixe de comentar a sua série, game ou livro preferido, queremos muito saber! Conheça o que são as nossas camisetas com propósito e continue nos acompanhando para mais assuntos voltados a diversidade, brasilidade, moda, cultura e representatividade! Até a próxima!


Tags