Loja

Propaganda vintage: para vestir e decorar a casa!


• 4 mins de leitura
Propaganda vintage: para vestir e decorar a casa!

Você já deve ter ouvido falar na decoração vintage ou mesmo na decoração retrô, não é mesmo?

Afinal de contas, são duas possibilidades decorativas muito em evidência, atualmente, e principalmente por conta da facilidade em adaptar o estilo de décadas passadas à sua personalidade moderna de se vestir e de compor o lar.

Pensando nisso, fomos a fundo na propaganda vintage – um dos maiores pilares desse estilo decorativo – para que você consiga traduzir todo o seu bom gosto e ideias em cômodos atraente, confortáveis e cheios de estilo.

Confira, conosco, como usar a propaganda vintage na sua decoração!

Do começo: o vintage e o retrô

Falamos de ambos os estilos, no início do texto, por um motivo simples: existe, ainda, muita confusão sobre as diferenças entre os estilos vintage e o retrô. Para começar:

Decoração retrô

Moderna e irreverente, essa decoração está em destaque por mesclar modernismo e pontuais concepções de design de décadas atrás.

É o caso, por exemplo, de uma geladeira com tecnologia recente, mas dotada de um design que parece ter sido enviado como herança da sua avó. Trata-se, assim, de uma homenagem a uma época de designs fantásticos.

Mais ou menos o que nós, da Chico Rei, fizemos com nossa Camiseta Retrofuturism. Já viu?

Decoração vintage

Já a decoração vintage, que tem ampla inspiração na propaganda vintage, se refere a uma fabricação de época, realmente, e não em meras simulações.

Assim, cria-se um efeito realmente único na composição de ambientes. Mais que simular um estilo, você o está vivenciando em qualquer cômodo do seu lar.

Mas, agora que a diferença entre ambos os estilos está exposta, você deve estar se perguntando o que a propaganda vintage tem a ver com isso tudo, não é? É o que veremos!

Confira as camisetas inspiradas em posters vintage de propagandas de café e de filmes:

propaganda vintage propaganda vintage

Como usar a propaganda vintage na decoração

Como estamos falando de** itens de époc**a, a propaganda vintage retomou um apelo decorativo imenso na composição de qualquer tipo de ambiente.

É o caso, por exemplo, da popular frase keep calm and carry on, que tem origem na Segunda Guerra Mundial, mas recentemente recuperou seu prestígio, sendo uma versátil peça de decoração, atualmente.

Inclusive, nós mesmos já nos deixamos inspirar por essa frase, mas no nível hard, como todo gamer gosta. É o caso da Camiseta Play Hard!

Mas, voltando: a propaganda vintage também tem amplo destaque em estabelecimentos comerciais, e não apenas em roupas e na decoração caseira. Afinal de contas, ela é elementar para criar um aspecto mais nostálgico e tradicional à composição do lugar.

Como os posters vende-se um Delorean e Chat Noir, isso sim é propaganda vintage de qualidade!

propaganda vintage propaganda vintage

Propaganda vintage: as mais procuradas

Caso você queira saber o que é propaganda vintage, e como utilizá-la, a resposta é muito simples!

Ela pode ser, por exemplo, o início da cultura pop, onde celebridades passaram a estampar as propagandas comerciais, como Marilyn Monroe e os Beatles, entre outros astros.

Mas isso não é tudo: as pin-ups estavam em alta, na época, bem como outras propagandas. E isso tudo sobreviveu ao tempo, tendo recuperado seu fôlego em pleno século 21!

Assim, esse tipo de arte, que também pode possui** inspiração militar**, como é o caso da frase keep calm and carry on, que mencionamos anteriormente, ou mesmo de bebidas – ou vai dizer que nunca se deparou com uma propaganda antiga da Coca-Cola pendurada em algum lugar?

Não há como negar, portanto, que as propagandas vintage estão dominando, aos poucos, a preferência popular.

Mas nem só de posters vive a propaganda vintage: Olha aqui essas capinhas de celular, uma inspirada em algo que você já viu antes e outra deturpando frases de músicas dos Beatles:

propagandas vintage propagandas vintage

Por isso, para escolher o modelo de propaganda vintage mais adequado ao estilo do seu lar ou comércio, sugerimos que:

  • Atente-se às cores da decoração ao redor, antes de usar uma propaganda vintage colorida demais
  • Se os objetos vão combinar com os quadros vintage ou outras peças decorativas do período
  • Se a propaganda vintage passará despercebida ou terá o destaque desejado

Com essas pequenas, mas funcionais dicas, sua decoração terá mais visibilidade, além de ficar muito cheia de estilo e bom gosto.

Agora, para ir além na propaganda vintage, que tal conhecer nossa Camiseta Meus Discos, Meus Amigos, que faz referência direta a uma das maiores propagandas vintage da música?

Mas, e você? Já anda se inspirando na decoração vintage, no seu lar? Compartilhe conosco as melhores dicas para usar a propaganda vintage na decoração, então!

E, antes disso, aproveite para curtir outra camiseta de banda, esta, em uma propaganda (vintage) de refrigerante:

Propaganda vintage Propaganda vintage


Tags