Loja

Quem faz arte? #2 Jenifer Prince


• 2 mins de leitura
Quem faz arte? #2 Jenifer Prince

Hoje temos milhares de estampas disponíveis no site e centenas delas são obras de ilustradores independentes convidados a terem sua lojinha por aqui. Uma das primeiras a entrar no projeto de Artistas Convidados foi Jenifer Prince, que faz parte também do nosso time interno.


Essa mineira de traços marcantes é formada em Artes e Design pela Universidade Federal de Juiz de Fora e está com a gente há quatro anos. Uma curiosidade bacana é que uma arte da Jenifer venceu um concurso e sua ilustração se tornou pôster oficial da Dyke March 2016, em São Francisco, nos Estados Unidos. Ah, e como esquecer da camiseta Nairóbi? Um sucesso absoluto, uma das estampas mais vendidas do site e com arte repostada (e viralizada) até pela Netflix, além de citada pela atriz Alba Flores, que interpreta a personagem, em entrevista. O recado da estampa? Empieza el matriarcado!

Conheça um pouco mais sobre a artista através do papo que batemos com ela:

Chico Rei: Quando e como se descobriu ilustradora?
Jenifer: Aquela resposta bem clichê: comecei a desenhar desde que aprendi a segurar um lápis e nunca mais parei. Decidi seguir por esse caminho profissionalmente quando entrei na faculdade de Artes e Design e pude ver que era exatamente isso que eu queria! Na prática profissional, estou nessa tem só 4 aninhos.

CR: Quais são as suas referências principais, inspirações?
J: Sempre gostei muito do visual retrô de quadrinhos, mesmo não sendo uma leitora assídua. Depois conheci a Pop Art de Andy Warhol e Roy Lichtenstein e somei com algumas referências da cultura pop e do misticismo. Acredito que esses quatro elementos são a estrutura do meu grande mural de referências. :)

CR: Como você define seu estilo?
J: Eu diria que as referências que sigo falam bastante sobre o meu estilo!

CR: Conta um pouco sobre as estampas que vieram pra cá!
J: As estampas que desenvolvo tem em sua maioria as mulheres como protagonismo. Antes de ser uma bandeira que levanto, é minha vivência e minha maior inspiração. Procuro trazer isso pra cá de variadas formas. Além disso, tenho trabalhado principalmente outros 2 temas: gatos e cultura pop, duas das minhas grandes paixões.

CR: Deixa um recado pro público da Chico!
J: Vocês não sabem o sorriso enorme que eu abro quando vejo alguém na rua usando uma camiseta que fui eu que fiz! Obrigada pelo apoio, é muito importante em muitos sentidos. Vamos juntas e juntos! :)

Confira algumas estampas clássicas da Jenifer:

1. Parasite 2. Witch, please 3. Nairóbi 4. Elza

Veja mais estampas da Jenifer clicando aqui!


Tags

artistas convidados, arte, quem faz arte