Loja

Quem faz arte? #1 Bernardo Abad

Chegou a hora de conhecer a mente e as mãos por trás de algumas estampas do projeto Artistas Convidados.


• 2 mins de leitura
Quem faz arte? #1 Bernardo Abad

Quem nos acompanha sabe que temos um projeto super bacana que convida artistas independentes para ter sua loja dentro da Chico Rei. O artista traz seu trabalho pra cá e a gente cuida de todo o restante. Nosso objetivo é levar mais arte e criatividade pra mais pessoas e ainda contribuir com quem torna tudo um pouco mais bonito.

Chegou a hora de conhecer a mente e as mãos por trás de algumas dessas camisetas queridas! Hoje é a vez do Bernardo Abad, que faz parte do time Chico Rei desde 2017 e da galeria desde 2018.


Ber, como é conhecido por aqui, é petropolitano e formado em Artes e Design. Além de ilustrar muito, cozinha super bem e faz um hambúrguer daqueles que quem prova jamais esquece!

Batemos um papo com o Bernardo:

Chico Rei: Quando e como se descobriu ilustrador?
Bernardo: Me descobri ilustrador, quando recebi o primeiro dinheiro com um trabalho feito por mim. Foi minha avó me incentivando? Sim! Mas foi quando caiu a ficha de que aquilo poderia ser mais que apenas uma diversão.


CR: Como você define seu estilo?
B: Meu estilo é definido pelos contornos definidos e cores vibrantes. Trazendo alguma sátira, crítica ou afinidade com o tema.


CR: Quais são as suas referências principais, inspirações?
B: Músicas, filmes, desenhos e literatura são as principais inspirações. "Nada se cria, tudo se transforma."


CR: Conta um pouco sobre as estampas que vieram pra cá!
B: Vou falar sobre uma mais recente, a "Once Upon A Time In Hollywood". Foi um projeto que reuniu artistas para fazer um especial sobre o oscar. Na obra escolhida por mim, já existe a crítica contra o nazismo. Eu usei o conceito trazendo para o meu estilo adicionando a alfinetada "*not amazônia", já que o ator foi acusado, de maneira infundada, de estar queimando a Floresta Amazônica.


CR: Deixa um recado pro público da Chico :)

B: É um imenso prazer poder fazer parte do projeto de Artistas Convidados da Chico Rei e carregar junto ao meu trabalho o selo "Camisetas Mudam O Mundo". Pois acompanho de pertinho tudo que é feito e posso afirmar que as prioridades sempre serão a qualidade, a boa relação com quem produz e quem recebe os produtos e a preocupação de trazer melhorias para aqueles que estão dentro e fora da empresa, com projetos sociais que agregam imenso valor para a sociedade.

Aqui estão algumas das estampas que fazem mais sucesso na galeria deste artista:

1. Revolution 2. Once Upon A Time In Hollywood 3. Baba Yaga 4. Dori Me Ameno

Veja mais estampas do Bernardo: clique aqui!


Tags

artistas convidados, arte, quem faz arte