Loja

Estantes de livros criativas: ideias bacanas e fáceis.


• 3 mins de leitura
Estantes de livros criativas: ideias bacanas e fáceis.

Leitorxs do meu Brasil, todo mundo que tem muito livro em casa sabe o suplício que é manter os queridinhos organizados e seguros. Mas, Karol, estante é caro, vocês me dizem. E eu sei, também não tenho uma e tive que improvisar pra deixar minha mini-biblioteca minimamente em ordem.
Tem jeito de bolar estantes de livros criativas, baratas e fáceis sim! Aquelas dicas dignas de Pinterest podem funcionar na nossa vidinha e aqui vão umas ideias bacanas e fáceis no estilo “tente isso em casa”.

Estante de Caixote

Sabe aqueles caixotes que a gente vê na feira e que vão virar serragem ou vão pro lixo? Dão belas estantes! Você pode comprar na própria feira (aqui em Juiz de Fora você encontra na feira de domingo na Av. Brasil) ou em distribuidores de hortifruti, o preço é em média de 5 a 10 reais por caixote. Depois é só limpar e colocar o lado engenheiro em ação! Você pode só lixar e colar com cola de madeira, no estilo rústico e tal. Ou pode escolher envernizar e pintar pra deixar um visual mais clean/clássico.
Separei uns exemplos bacaninhas direto do Pinterest, confere aí!
Aaaah e temos muitos posters de literatura que vão ficar bem lindos do lado dessas estantes 😀

Montagem de três estantes de livros feias com caixotes em ambientes diferentes.

Estante de Pallets

Uma história parecida com a do caixote, os pallets são mega versáteis e já fizemos um post sobre decoração com eles (veja aqui). Esses objetos tão úteis na linha de produção também são fáceis de lidar, é só escolher a posição que eles se encaixam perfeitamente. Na imagem abaixo tem três estantes em estilos diferentes pra vocês perceberem como dá pra fazer mil e uma estantes com pallets, pra todo estilo de decoração e pra deixar seus livros em seu lar. Falando em lar, tem almofada criativa lá no site pra deixar perto da estante e deitar pertinho pra ler com o pé pra cima.

Montagem com 3 fotos de estantes feitas com pallets de madeira.

Estante de Tubos de PVC

Outro material super flexível, literalmente! Os tubos podem ser usados sozinhos, encaixados em diversos tamanhos, pendurados na parede ou no chão mesmo. Além disso, podem ser misturados com outros materiais como madeira, vidro, plástico e o que seu cérebro mandar! Estantes de tubo são leves e fáceis de desmontar, dá até pra mudar o visual dela se você enjoar e cada vez que a visita que só vai pra comer pudim aparecer, a** decoração** vai tá de um jeito diferente 😉

Fotos de estantes de livros e suportes feitos com canos de pvc.

Outras ideias

Aqui vão algumas imagens com dicas diferentes pra quem curte essa vibe “faça você mesmo” e quer deixar os livros organizados e o ambiente todo trabalhado no estilo. Tem desde as simples pra espaços menores, até aquelas que cabem uma** biblioteca inteira**!

3 fotos com estantes de livros coloridas.

E você, já improvisou um cantinho pros seus livros? Manda pra gente as fotos e conta como foi ser decorador por um dia, ou uns dias… Seu livros agradecem 😀


Tags

decoração, inspiração, literatura