Loja

Os cinco personagens de GOT que tiveram mudanças drásticas em suas histórias


• 5 mins de leitura
Os cinco personagens de GOT que tiveram mudanças drásticas em suas histórias

A série americana adaptada da série de livros: As Crônicas de Gelo e Fogo, estreou em 2011 e desde então, fomos envolvidos na magia de cada reino desse universo. A sétima temporada de GOT foi lançada no mês de julho e é incrível perceber por quanta coisa os personagens já passaram e como foram se transformando – aqueles que não morrem, claro – dentro da história.

Em **comemoração ao lançamento da sétima temporada **foram escolhidos cinco personagens para suas retrospectivas serem feitas ( a escolha foi difícil já que a série é uma montanha – russa de acontecimentos e quase o elenco todo passa por grandes transformações). Para aqueles que ainda não viram todos os episódios que já passaram até agora, é válido lembrar que esse texto contém um alto índice de spoiler.

Antes de começar, é sempre bom dar uma relembrada na geografia da região do “mundo conhecido” e em seus reinos. O mundo conhecido de** Game of Thrones** é dividido em quatro continentes:

  • Essos: é o maior continente do mundo conhecido, cenário da maioria das confusões da série, junto com westeros. O leste de essos é conhecido como o limite do mundo e nunca foi mapeado por inteiro.
  • Sothoryos: é um grande continente, equivalente ao tamanho da África, coberto de selvas, infectado com pestes e totalmente inexplorado.
  • Uthos: é o menor e mais desconhecido dos quatro continentes. Pouco se sabe sobre ele, além de ser coberto por uma densa floresta.
  • Westeros: a maior parte da história de GOT se passa em Westeros. Quase todo o continente, exceto as terras além da muralha (extremo norte), é governado por uma única entidade política: os Sete reinos. Todos devem fidelidade ao Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos primeiros homens (título dado primeiro aos reis da casa Targaryen), que se senta no trono de ferro na cidade de King’s Landing, a capital. Westeros se divide em Norte e Sul.

As dez grandes casas:

Depois dessa recaptulada, vamos ao que interessa. Cinco personagens e suas personalidades e vidas na primeira temporada x onde chegaram e como estão hoje em Game of Thrones:

  1. Daenerys Targaryen:
. A personagem com o maior nome da série – “Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome”,  já participa da primeira temporada com uma cena maravilhosa. Khal Drogo (na época marido de Daenerys) havia morrido, e na hora da cerimônia seu corpo está em uma **pira** , Daenerys vai andando por dentro do fogo e, no dia seguinte, ressurge das cinzas com seus três filhotes de dragão, que com ela **(re)nasceram** naquele dia.
. Nesse episódio da sexta temporada **Daenerys Targaryen,Tyrion Lannister,Missandei e o exército de Dothrakis,Imaculados,navios da casa Greyjoy,Dorne e Tyrell** estão chegando em** Pedra do Dragão**. Daenerys quer conquistar o trono e fica cada vez mais perto de atingir os seus objetivos (lembrando que nos moldes de GOT  tudo é passível de mudanças drásticas); o crescimento dessa personagem durante a série é muito bacana, já que ela passa por muitas dificuldades até conseguir juntar esse **exército** e ter os aliados que a cercam.

2.** Jon Snow:**

. Acho que Snow sofre uma das maiores transformações… ele simplesmente passa de “filho bastardo” de    Eddard Stark a **Rei do Norte**. Isso porque, na realidade Jon nunca foi filho de Eddard, mas sim o herdeiro secreto de sua falecida irmã, Lyanna Stark, e do Príncipe Rhaegar Targaryen de Pedra do Dragão. Mas até esse segredo ser revelado ele passa por altos e baixos na Patrulha da noite – **morre, ressuscita** – enfim, ele passa por uma verdadeira metamorfose.
. Seguido de sua participação na derrota da Casa Bolton, as Casas nobres do Norte novamente declararam independência, nomeando Jon como o **novo Senhor de Winterfell e Rei do Norte.**

3. Tyron Lannister

.Tyrion é o filho mais novo de **Tywin Lannister **e confesso que, no começo da série, a gente ainda não é capaz de ver a genialidade por trás desse personagem. De início ele é capturado por **Catelyn Stark**, por ter contratado um assassino para matar **Bryan Stark** durante sua estadia em Winterfell, ele é levado ao Ninho da Águia e feito prisioneiro escapando somente por causa de** Bronn**, -um mercenário que venceu o julgamento por combate e o escoltou até seu pai, durante a **Guerra dos Cinco Reis.**
. Algumas coisas acontecem no percurso de Tyron, até que ele precisa fugir para Essos, onde é convidado a conhecer a **Rainha Targaryen** em Meereen. Ele se torna seu conselheiro e após uma viagem de Daenerys ele é declarado** Mão da Rainha**, partindo com ela para tomar os Sete Reinos.

4. Arya Stark

. Arya sempre rejeitou a idéia de que teria uma vida convencional de dona de casa ou de que teria um casamento forçado. Sua verdadeira paixão sempre foi a **guerra** e as** armas**; depois de muito insistir com seu pai ela começa seus treinos (já na primeira temporada).
.Um tempo depois Arya perde seu irmão Robb e sua mãe – Catelyn, por causa de uma traição feita por Walder Frey que é introduzido na história durante a Guerra dos Cinco Reis. Quando Robb Stark solicita uma passagem pela ponte e uma aliança entre as casas; Walder permite a passagem com a condição de que Robb se casasse com uma de suas filhas, mas ele se apaixona por** Talissa** e o acordo é quebrado. Frey acaba se revoltando e no evento conhecido como **Casamento Vermelho**, trai todos com a ajuda de **Roose Bolton**. Depois de algumas temporadas e muito crescimento pessoal Arya resolve se vingar e **disfarçada de Walder** (que nesse momento da série já havia morrido só que quase ninguém sabia ainda), promove um banquete e envenena todos os Freys vivos, extinguindo assim a **Casa Frey.**

5.Cersei

. Cersei já inicia a primeira temporada com muitos conflitos. Graças à sua relação incestuosa com **Jaime** –  com quem teve três filhos: Joffrey, Myrcella e Tommen – criados como filhos de Robert. As aventuras de Cersei e Jaime, acarretam logo de início em um problema com a família Stark, já que **Bran** brincando, resolve subir em uma torre e vê o casal que, *no caso*, não soluciona o problema da melhor forma possível…
.Com vários episódios de distância conseguimos alcançar Cersei na sétima temporada como **Rainha**. Após a destruição do** Grande Septo de Baelor** (feita por ela), Tommen (seu último filho vivo) comete suicídio pulando da janela de uma torre. Ela ordena que o corpo de seu herdeiro seja queimado e que as cinzas sejam postas onde ficava o septo, junto com as de Joffrey e Myrcella. Após isso, Cersei coroa a si mesma a **Rainha dos Sete Reinos. **

Para os que já viram a série mas tem memória de peixe, a HBO americana divulgou um vídeo relembrando a história das** seis primeiras temporadas de GOT.** O material é uma boa maneira para dar uma relembrada, e para aqueles que não viram (e sofreram com as descobertas durante o texto), vejam o vídeo também, porque tenho certeza que vai ser um grande motivador para começarem a acompanhar a série.

 


Tags

Game of Thrones, personagens, séries