Loja

Pé na Tábua: Roma


• 2 mins de leitura
Pé na Tábua: Roma

Depois de “Comer, Rezar e Amar”, quem não fica com vontade de zarpar pra Itália que atire a primeira pizza! A vontade que já batia no peito desse que tem origem italiana, não era pequena. Juntando a fome com a vontade de comer, mochila nas costas e Roma à vista!

A quentura do nosso sangue latino não é de graça, o italiano tem presença, não pestaneja, fala alto, fala com as mãos e tem amor no peito. Não estranhe ao ver o garçom fazendo seu pedido no balcão aos gritos e mãos para os céus, implorando a cozinha por sabor e velocidade, como quem pede graças ao santo. As preces foram, no meu caso, sempre atendidas.

Roma é cidade para sebo nas canelas. Bater pernas pelas ruas de pedra de maneira desavisada é mais ou menos assim: Tô curtindo a vida, tranquilão, na humildade, andando pela rua com umas motinhas velhas estacionadas nessas casinhas simpáticas e TOMA! Toma um tapa na cara com um museu, monumento ou prédios gigantes e lindos assim que topo com a esquina.

E esses tapas de Roma são os mais legais de se tomar. A capital italiana é sim, um parque de diversões para quem gosta de história, arquitetura, arte e cultura. Não de graça: por mais de 500 anos foram epicentro de um Império que dominou o mundo.

Roma é cidade de surpresas, até os já famosos levam novidades aos nossos sentidos. O Coliseu respeita a palavra colossal, e a luta lá dentro vira de você com seu queixo que não para de cair.

Coliseu

Por dentro e por fora do Coliseu
Na **Fontana de Trevi**, fico pensando que as moedas que saltam das mãos dos turistas e caem em suas águas em forma de pedido sejam com orações para que dias como aqueles se repitam mais… Faz figa… Que dias como aqueles se repitam mais… Não à toa, passar tempos ao lado da fonte, considerada a mais bela do mundo, tomando um *gelatto* tem um sabor pra lá de especial.

Fontanta Trevi

Duas casquinhas em 1 sorvete é riqueza demais na Fontana de Trevi
O **Fórum Romano** é livro de história a céu aberto aos pés do monte Palatino. Onde se desenvolviam a vida pública e religiosa na capital, tem história pra daná, e se você der bobeira e não pegar um guia, provavelmente verá apenas pedras, num passeio que poderia ser uma aula de história muito mais divertida que aquelas sentadas dentro de 4 paredes.

Fórum Romano

O que sobrou do Fórum Italiano
Assim como o italiano, aqui pelas interwebs a correria me grita e diz que já tem palavras por demais nesse post, então fica para um próximo texto outra dica bem bacana para se fazer: um bate e volta na **Ilha de Capri**, saindo de Roma. E eu, vou saindo de fininho…

Tags

cidade, dicas, fotos, guia, itália, pizza, relato, roma, roteiro, viagem